Assoeva X ACBF. Que jogo

A Assoeva chega em alta e em reais condições de vencer a ACBF pela Liga Futsal? A resposta é não.

Não tem como esconder o sol com a peneira. A equipe de Venâncio Aires fez sim o que precisava diante do Marreco, fora de casa, no começo desta semana. Era apenas o Marreco, lanterna, eliminado, e a Assoeva passou trabalho para garantir os três pontos. Não fosse o gol de cabeça do capitão Boni naquele último minuto, a equipe já estaria eliminada. Agora a Assoeva tem pela frente uma equipe bem mais ‘cascuda’. Pelo que a Assoeva jogou diante da Alaf na quinta-feira, vai ter que melhorar e muito para quem precisa vencer e manter vivas as chances de classificação na competição nacional.
Os quartetos

Com o retorno de Valdin, o técnico Morruga volta a ter os quartetos que foram ‘desenhados’ ao longo no ano. A primeira composição tem Boni, Valdin, Ian Lucas e Pedrinho. A segunda tem Maninho, Mateus Lima, Isidoro e Duda Bello. Da primeira para a segunda formação é muita diferença. O rendimento da Assoeva cai.

Na Alaf, por exemplo, tem jogadores que ao longo da semana treinam apenas três vezes. Muitos deles começam o jogo e terminam o primeiro tempo, sem contar que jogam boa parte da etapa complementar. Ficam em quadra quase todo o tempo e fazem a diferença. Pelo lado da Assoeva, jogar sempre toda a responsabilidade em busca dos resultados para os mais experientes é complicado. Eles também cansam e chega um momento em que sozinhos não conseguem mais carregar o piano.

Na Liga Futsal está bem complicado para a Assoeva classificar. Se não vencer no fim de semana, bye bye.

Esquema 1-4-1-4-1

Ontem pela manhã, acompanhando o treinamento tático do Guarani, o técnico Wiliam Campos apresentou e depois confirmou o esquema de jogo que defende ser o melhor para o Guarani. Uma linha defensiva com o goleiro e mais quatro defensores, o ‘xerife’ na frente da zaga, quatro no meio campo e outros dois no ataque.
jogo treino

Como o Guarani fará somente dois jogos treinos antes da estreia na Divisão de Acessão, Wiliam Campos pretende dar mais tempo de jogo para aquela equipe que julga ser a ideal. Fossem três os amistosos o Guarani diante do Igrejinha teria 11 jogadores no primeiro tempo, outros 11 no segundo, sem contar as prováveis alterações.

O planejamento agora muda. Com isso os jogadores precisam dar uma resposta ainda mais positiva nos treinamentos porque em termos de jogos serão apenas dois. As chances ‘encurtam’ para quem pretende figurar entre os titulares.

TOMA LÁ, DÁ CÁ

# Amistoso do Guarani não terá a presença de público. Para acompanhar os detalhes do jogo, sintonize na Terra FM 105.1.

# Torcedor que não comprou o pacote da LNTV pode mesmo assim acompanhar Assoeva e ACBF na manhã deste domingo. Clássico gaúcho pela competição nacional terá transmissão da TV Brasil.

# No Brasileirão deste ano teremos quando mesmo vitória tanto de Grêmio e Inter na mesma rodada? Hoje, Inter e Cuiabá é possível apostar no Colorado. Já no Grêmio contra o Bragantino, quarto colocado, é bem mais difícil. Juventude vai folga na rodada do fim de semana.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES

Template being used: /var/www/html/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido