Pela Liga Futsal, a Assoeva volta a jogar diante do seu torcedor. As expectativas a cada jogo no Poliesportivo são as melhores possíveis. Contagia os dois lados: o clube em si envolvendo direção, comissão técnica e jogadores e do outro lado tem o torcedor que na arquibancada quer ver seu time vencer. Neste fim de semana não será diferente.
Só que para tudo sair dentro do planejado, sempre se deve ter total respeito ao adversário. O São José de fato merece isso. O clube paulista, em três jogos na Liga, venceu uma vez por 2 a 1 e as duas derrotas até agora foram de 2 a 1. Resultados bem equilibrados. A tendência é da Assoeva ter pela frente um adversário mais cauteloso. Não deve se atirar porque também sabe que terá pela frente uma equipe que se apega muito ao fator local para fazer boa parte dos seus resultados. Nessa hora é que a atenção deve ser redobrada. A paciência é algo essencial também para a equipe de Venâncio Aires não ser surpreendida. Esse São José é bom lembrar que veio à Capital Nacional do Chimarrão em 2022 e goleou a Assoeva na fase classificatória pelo placar de 6 a 0.
Agora é uma nova temporada, um novo campeonato e na Assoeva todos estão cientes o tamanho da importância em jogar bem neste domingo e no final conquistar os três pontos para seguir principalmente no grupo dos classificados, sem contar que o São José é um daqueles tantos adversários diretos por uma vaga no G16. As duas equipes até devem ao final da primeira fase figurarem no grupo dos classificados mas se tratando de jogo em casa, diante do seu torcedor, a Assoeva deve fazer prevalecer o fator ‘caldeirão’.
Momento decisivo
A Copa Serrana terá no fim de semana mais uma daquelas rodadas recheadas de emoção e de bom futebol. Quem entrar dentro das quatro linhas saberá o quanto terá que dar o seu melhor para no final alcançar o objetivo. A meta na rodada de volta das oito equipes nas duas categorias é uma só: garantir a classificação, chegar na semifinal para assim seguir na condição de postulante ao título.
Todos os jogos valem uma vaga. Quanto menor a margem de erro, mais perto se estará de consolidar a conquista. Vamos ver quem irá avançar pois mesmo diante dos resultados de ida, muita coisa está em aberto em termos de classificação.
TOMA LÁ, DÁ CÁ
O ala Douglas Meurer, que não foi dispensado e sim pediu seu desligamento do Brasília Futsal, anunciou seu novo clube para a sequência da temporada. O rapaz vai jogar no Santa Rosa Futsal. Sua nova equipe atualmente disputa a Taça Farroupilha Região Noroeste. Depois terá pela frente o Gauchão de Futsal Série A da Liga Gaúcha. Boa sorte!