Se tivesse vencido, excelente. Como esteve duas vezes atrás do marcador e chegou ao segundo gol a menos de 30seg do apito final, devemos avaliar como muito boa mesmo a estreia da Assoeva na Liga Futsal. O 2 a 2 em Pato Branco, o ponto somado ainda mais se tratando fora de casa, é valioso por demais. O técnico da Assoeva relembrou em entrevista pós jogo que a equipe teve inúmeras dificuldades para pontuar como visitante em 2019 e nesta nova competição, já consegue um ponto na arrancada e ainda mais frente ao atual campeão.
Talvez tivesse uma outra atmosfera com presença do torcedor, a pressão, quem sabe seria bem mais difícil de somar ponto. Agora é uma nova realidade e está na Assoeva conseguir realizar o que em temporada anterior já fez dentro do Poliesportivo, ou seja, uma invejável campanha como mandante.
É apenas o começo da Liga Futsal para a Assoeva mas diante do equilibrado grupo em que está, pontuar fora de casa fará a diferença mais adiante.
E o próximo jogo?
Vai saber. Ontem mesmo, em conversa com o supervisor da Assoeva, Eliel Hammes, não se tinha ainda uma data certa para o próximo jogo, muito menos o adversário. A LNF está trabalhando muito em cima da tabela de jogos no Grupo A (São Paulo, Minas Gerais e Distrito Federal). Dos grupos B e C, jogos até agora somente no Paraná e Rio Grande do Sul. Pato, por exemplo, tem três jogos sem sair do Paraná. ACBF já jogou no Paraná e hoje vai para seu terceiro jogo consecutivo em Carlos Barbosa. O líder Atlântico acumula três jogos em Erechim e mais o clássico contra a ACBF, ou seja, ainda não saiu do Rio Grande do Sul. Aos poucos, quando Santa Catarina liberar os jogos, daí sim a tabela será projetada com mais intensidade.
Eliel reforça que os contatos com a LNF são diários e a qualquer dia, seja manhã, tarde ou noite, algo pode se definir. Quer dizer que a Assoeva estreou sábado e voltou do Paraná sem saber quando vai jogar de novo, contra quem e aonde? Exatamente isso. A tendência é por alguma novidade (adversário/dia/horário/local) entre hoje e amanhã.
TOMA LÁ, DÁ CÁ
# Infantilidade, para não se escrever outra coisa, o pênalti cometido pelo lateral Rodinei, do Inter, domingo, contra o Bahia.
# Quanta falta faz o meia Maicon na equipe do Grêmio. Com ele até o atacante Diego Souza joga mais.
# Quinta-feira, 10, Inter e Grêmio jogam no mesmo horário: 19h15min.
# Até quando essa instabilidade do tempo? Dias cinzentos, umidade, chuvisqueiro, frio. Só na espera por dias melhores.
# Cumprindo pena em regime semiaberto, o goleiro Bruno Fernandes, ex-Flamengo e atualmente no Rio Branco-AC, terá que usar tornozeleira eletrônica até mesmo nos treinos e jogos. Esta foi a decisão, emitida no feriado desta segunda-feira, 7, pelo juiz da Vara de Execuções Penais, Hugo Torquato, após pedido no Ministério Público do Acre (MP-AC). Condenado a quase 21 anos de prisão por homicídio, Bruno foi contratado recentemente pelo Rio Branco, que integra a Série D do Campeonato Brasileiro.
# O Confiança terá mais cinco desfalques para o confronto diante do Juventude nesta terça-feira, às 19h15min, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, pela nona rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O clube sergipano revelou mais cinco casos de Covid-19. A diretoria do Confiança pediu o adiamento da partida, mas a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) não acatou e manteve o jogo. Ao todo, são sete jogadores fora de combate.
# Apenas nas sete primeiras rodadas da Série A do Brasileiro, seis comandantes perderam o emprego e há alguns outros sob intensa pressão. Se for considerada a temporada toda, iniciada em janeiro, somente oito dos 20 times da elite nacional ‘ainda’ não demitiram o treinador. As exceções são Internacional, Grêmio, São Paulo, Corinthians, Palmeiras, Fortaleza e Fluminense.
O Flamengo também entra nessa conta, apesar de estar de comandante novo. Mas o clube rubro-negro só trocou de técnico porque o português Jorge Jesus decidiu aceitar uma proposta do Benfica e ir embora.