A Assoeva estreou com derrota na sua 12ª participação na Liga Nacional de Futsal. Segunda-feira perdeu por 4 a 2 para o Joinville, fora de casa. Chegou a abrir 2 a 0 mas cedeu o empate ainda no primeiro tempo. Na etapa final o adversário virou para 3 a 2 e ‘matou’ o jogo por meio de um pênalti que não houve mas que foi convertido com frieza por Genaro.
A Assoeva, derrotada, deixou uma boa impressão. Começou muito bem o jogo e não ficou apenas nisso. Criou inúmeras situações e a questão aproveitamento é que necessita ser um pouco mais trabalhada. O Joinville tem um paredão chamado Willian e contra a Assoeva se transforma ainda mais. Desta vez não foi nada diferente. Mesmo ‘descontada’ com as ausências de Deividi e Pedrinho, a Assoeva deixou uma boa impressão contra um dos postulantes ao título.
Podemos apostar em uma boa campanha do representante de Venâncio Aires que todos sabemos tem um dos menores investimentos. O grupo da Assoeva é bastante difícil. De oito passam cinco e todos tem condições de avançar. Aguardar pelo desfecho dos próximos jogos. Foi apenas o de estreia. A Assoeva, com Morruga, está em boas mãos. Não se tem um time de ponta para brigar por título mas se mantiver no mínimo a mesma entrega e energia como foi contra o Joinville, a tendência é da Assoeva surpreender no restante da Liga.
A liberação dos ‘horários’
Se estão liberadas algumas atividades esportivas, é bem provável que estamos ainda mais próximos do retorno dos horários durante a semana. Em alguns lugares dezenas de pessoas já se movimentam com sua atividade opcional. O retorno dos horários tem tudo para movimentar vários desportistas já a partir da próxima semana.
TOMA LÁ, DÁ CÁ
# Copa Mocva de Veloterra, em maio, sem chance. O mesmo vale para o Gaúcho de Bicicross. Eram dois eventos agendados dentro da programação de aniversário de Venâncio Aires. ‘Atiraram’ dentro da programação sem ter uma certeza da real possibilidade de realização. Eventos ainda inviáveis, ao menos por aqui.
# Sábado, 1º de maio, tem ACBF e Assoeva, em Carlos Barbosa, a partir das 19h.
# Por enquanto a estreia da Assoeva como mandante na Liga Futsal será somente dia 23 de maio, contra o Cascavel.
# Se tivermos na próxima semana o retorno dos ‘horários’, deve ficar então para a segunda semana de maio quem sabe a retomada do Campeonato Futebol 6 na Arena Coopeva. Competição ainda sem público, é claro. Finais de outros campeonatos – futsal na Coopeva e Copa Serrana – é algo para se projetar um pouco mais adiante. Novos ares em maio. Ufa!