O Fluminense vai muito bem no Regional da Aslivata. A equipe de Mato Leitão agora acumula quatro vitórias e mantém a média de três gols por jogo. Assim como o Serrano, são 12 pontos na conta e 12 gols pró. O clube de Encantado tem duas vantagens: sofreu apenas um gol em quatro jogos – o Fluminense levou três – e tem melhor disciplina.
No restante do returno, o clube de Mato Leitão vai agora para dois jogos na Montanha. Já o Serrano tem duas pedreiras fora.
Se fizer o dever de casa, o Tricolor tem tudo para garantir a primeira ou então a segunda melhor campanha na fase inicial.
Contra o Minuano, na rodada anterior, o Fluminense demonstrou maturidade. Quando vencia por 3 a 0, o adversário impôs mais pressão no segundo tempo mas não teve como reagir. Até marcou um gol e o segundo não saiu porque o goleiro Jonathan defendeu um pênalti.
Em Nova Bréscia, no domingo, o Tiradentes pressionou do começo ao fim, ainda mais na etapa complementar quando já corria atrás do marcador. Pois o Fluminense manteve o equilíbrio e soube ‘matar’ o jogo na hora certa. São questões básicas para uma equipe vencedora.
Mais uma pelo Gauchão
Depois da tripla jornada em casa, a Assoeva começa a semana com um compromisso pelo Gauchão de Futsal Série A para depois sim focar somente na Liga Futsal. Nesta quarta-feira a equipe de Venâncio Aires vai até a cidade de Marau. Vai e volta pensando no jogo de domingo, contra o Umuarama, neste caso pela competição nacional.
A Assoeva está em 12º e tem quatro pontos de vantagem para o clube do Paraná que atualmente é o 17º. Com uma vitória no domingo a Assoeva estará bem próxima de confirmar a classificação dentro do G16.
Empate entre os veteranos
São Luiz e Fluminense/ML estrearam na manhã de domingo no Regional de Veteranos. Foi um bom jogo que terminou no placar de 1 a 1. Redondo (São Luiz) e Cristiano Boneco (Fluminense) marcaram os gols. Melhor ainda foi a presença do público. O São Luiz montou uma equipe de muita qualidade. O Fluminense, atual campeão, perdeu alguns jogadores mas mesmo assim não vai deixar de brigar entre os melhores.
TOMA LÁ, DÁ CÁ
O Santa Cruz é campeão da Divisão de Acesso. Na decisão contra o Guarany, de Bagé,, deu a lógica.
O Caxias marcou passo dentro de casa na ida das quartas de final da Série D. A equipe ficou no 1 a 1 contra a Portuguesa do Rio de Janeiro. Agora vai decidir a vaga fora.
O São José avançou de fase na Série C do0 Brasileiro. Agora serão dois quadrangulares antes da semifinal.