O São Luiz está colhendo os frutos que poucas equipes há tempos atrás se propuseram que é de manter a base. O São Luiz, me entendam por bem, por alguns ‘apanhou’ até que a juventude daquela época amadurecesse. Esse momento de solidificação do trabalho está aí e até por isso começa a colher os frutos. Nas últimas quatro edições, o São Luiz foi três vezes campeão. O bicampeonato consecutivo no sábado teve um gostinho todo especial. O dia estava perfeito. O público correspondeu e deixou uma boa impressão mesmo sendo uma decisão em sábado à tarde. Pensar que muitos acham que dia de final é domingo. A conquista do título dentro de casa sempre é algo muito marcante também.
Num todo, o título do São Luiz é incontestável. A campanha em 12 jogos teve uma derrota. Depois de uma série de quatro empates consecutivos – quartas de final e semifinal – o São Luiz voltou a vencer na reta final. Venceu fora, venceu em casa. Foi melhor e fez por merecer o título.
As opções no banco
Foi excelente a estreia do Onze Unidos no Regional. O primeiro tempo foi meio complicado de se ver mas tem um dado bem relevante que se trata quanto ao entrosamento do time num todo que só vai melhorar com o passar dos jogos.
Depois de sair atrás do marcador, o Onze reagiu no jogo com duas modificações pontuais que só não agregaram mas que fizeram a diferença principalmente no marcador. Vini Waldemarca, no meio, e Japa, no comando de ataque, entraram e mudaram o jogo. Waldemarca empatou o jogo e Japa marcou duas vezes.
Opções de luxo no banco que entraram, deram conta do recado e que fizeram a diferença.
tabela à contento
O Guarani queria estrear fora de casa e o pedido foi atendido.
A tabela, a partir de 22 de setembro, marca a estreia do Rubro-negro na Terceirona Gaúcha contra o Gramadense. Como estreia fora e será jogo lá e cá – fora/casa ou casa/fora – o Guarani terá no returno, quando tudo se decide, dois jogos no Edmundo Feix e tendo a vantagem do último jogo sendo em casa.
Não perder na estreia e depois fazer o dever de casa, será meio caminho andado logo dentro do primeiro turno. No returno tem mais dois jogos em casa para decidir a classificação. Tudo parece muito simples. Vai depender mesmo é dos resultados dentro das quatro linhas.
TOMA LÁ, DÁ CÁ
Deve ‘estourar’ essa semana a questão desmanche na Assoeva. Dill tem proposta do futsal da Polônia. Romarinho deve jogar em Portugal. Murmúrios dão conta que até Da Bonja está na lista para sair.