O Palanque deixou uma boa impressão na primeira fase do Regional Vale do Rio Pardo. Está debutando em 2023 e dentro das quatro linhas finalizou a primeira fase de forma invicta e com o simbólico título.
Pois agora vem a etapa quartas de final onde tudo começa do zero. A única vantagem que se tem é do jogo de volta em Vila Palanque, algo dado como praticamente certo mas que falta ainda apenas aquele aval da equipe de coordenação.
No Vale do Rio Pardo é como no Regional da Aslivata onde dois empates ou então uma vitória de cada lado leva a disputa para a série dos pênaltis. Agora o Palanque irá enfrentar o Formosa, adversário com quem não cruzou na etapa inicial. O adversário se classificou sem conquistar uma vitória. Isso mesmo. Somou dois pontinhos. Não podemos acreditar que na eliminatória o Formosa irá dificultar tanto assim as ações do Palanque. É bem verdade que nesta fase a atenção tem que ser redobrada mas se levarmos em conta os números e as campanhas de ambos, o Palanque tem tudo para chegar lá. Na primeira fase surpreendeu e bem.
Que siga assim.
Que venha a ‘serpente’
Para muitos a classificação da Assoeva às quartas de final da Liga Futsal está sendo apontada como uma das maiores surpresas até então. Se é ou não, uma coisa é certa: a Assoeva está entre as oito melhores sim.
Segurar o Jaraguá no tempo normal não seria fácil. E não foi. O time da casa fez aquela vantagem ‘perigosa’ de 2 a 0 para definir o confronto somente no final.
A prorrogação passou a ser uma Copa do Mundo para a Assoeva. Sair na frente e levar o gol de empate foi um balde de água fria. O melhor de tudo estava reservado para mais tarde. Uma tomada de decisão pra lá de equivocada do goleiro Tiago que resultou na sua expulsão e deixou o Jaraguá em desvantagem numérica. Era tudo que a Assoeva precisava que foi ousada e premiada com o gol de Kauê que valeu a classificação.
Agora vem o Cascavel, um repeteco das oitavas do ano passado. Em 2023 a Assoeva pode dar o troco.
Relembrando
A última vez que a Assoeva chegou a uma fase quartas de final foi em 2017 quando acabou sendo vice-campeã nacional.
Em 2018 parou nas oitavas diante do Atlântico.
Nas temporadas 2019 e 2020 a Assoeva caiu para o Joinville.
Em 2021 a Assoeva não chegou a se classificar na primeira fase.
Em 2022 a equipe de Venâncio Aires parou diante do Cascavel.
Empate fora de casa
O Fluminense arrancou o empate em 1 a 1 diante do 7 de Setembro. No primeiro tempo o Tricolor ficou bem abaixo daquilo que pode render. Levou o ‘choque’ no começo da etapa complementar quando sofreu o gol. Depois disso dominou o jogo, fez o gol de empate e esteve bem próximo de virar o marcador. O 1 a 1 deixa tudo em aberto. O time de Lajeado é do mesmo nível. Qualquer descuido pode ser fatal dentro dos 90 minutos de volta. Se o Fluminense entrar em campo no próximo domingo de forma mais vibrante, com aquele ‘sangue nos olhos’, tem tudo para avançar de fase.