São Luiz (chave ‘A’) e Aert (chave ‘B’) foram os dois ‘campeões’ de grupos na primeira fase da Copa Serrana. Depois disso as equipes mantiveram os bons resultados. Vieram as etapas quartas de final e semifinal. O São Luiz chega na decisão após quatro empates – dois contra o Avante e dois contra o Santa Tecla. A performance da Aert já foi melhor. A equipe empatou uma e venceu a outra diante do União, e contra o Duvidosa fez o resultado de vitória duas vezes.
Chegaram os melhores times? Sim, tanto que a resposta se comprova dentro das quatro linhas mediante a campanha de ambos. Pela campanha num todo, a Aert passa a jogar por dois empates. Depois de concluída a semifinal, a Serrana para mais uma vez. Não teremos rodada no próximo domingo em função da Festa do Colono. O futebol será retomado em agosto. A final de ida será no dia 4, com mando de campo da Aert. A volta fica programada para o dia 11, em Vila Santa Emília.
Será mais uma final inédita entre duas tradicionais equipes do interior de Venâncio Aires.
Momento decisivo
Pra quem acompanha a Assoeva é visível perceber o quanto o grupo batalha na busca por resultados positivos. Jogadores estão jogando no limite mas infelizmente o resultado positivo não vem. Tantas derrotas na Liga Futsal fizeram com que a equipe chegasse ao ponto de agora lutar contra o rebaixamento que bate na porta do clube. Ainda é possível fugir com as próprias forças, a começar por quarta-feira à noite. Se por ventura não vencer o São Lourenço, vai ser difícil escapar. Na luta tem ainda o Esporte Futuro. Pior está em achar algum jogo que é possível cravar uma vitória da Assoeva. Contra o Brasília talvez possa ser uma. Mas para se livrar é preciso mais que apenas três pontos. Tudo começa contra o São Lourenço. Como muitos dizem, é jogo após jogo.
De saída da Assoeva
Rumores davam conta de uma possível saída do pivô Jaime, da Assoeva. Ela se confirma agora conforme afirmação do próprio atleta que ainda joga contra o São Lourenço, na quarta-feira, e no sábado, contra o Praia Clube, em Minas Gerais.
O camisa 7 da Assoeva vai passar a jogar a Série A2 do futsal da Itália. Seu novo clube será o Videoton Crema C5.
TOMA LÁ, DÁ CÁ
Estudiantes (Lajeado), Guaporé, Canabarrense e Serrano (Encantado) estão montando verdadeiras seleções para o Regional da Aslivata.
11 Unidos vai para o Regional com uma base mais caseira.