No que se refere ao nosso futebol amador, os olhares do Campeonato Regional da Aslivata no fim de semana se voltam para o clássico de enorme respeito entre Palanque e Fluminense. Muitos apostam que será um dos melhores jogos da rodada. Tomara que possamos brindar isso lá no Ricardo Reckziegel.
Mesmo que lá na campanha geral existe uma disparidade entre as duas equipes, o clássico muitas vezes pode mudar muita coisa. Se o Palanque vencer segue tudo como está, nas primeiras colocações e com a classificação encaminhada logo na metade da primeira fase. Se o Fluminense por ventura não pontuar, o sinal de alerta passa de piscante para acesso.
Essa de ficar pensando que mais adiante tudo vai se ajeitar, encaixar, pode dar certo como também corre o risco de desandar.
Vamos aguardar pelo resultado deste domingo. Ou o Palanque manterá a escrita de sempre pontuar contra o Fluminense, ou a equipe de Mato Leitão conseguirá a primeira vitória? A resposta fica para a tarde deste domingo, lá em Vila Palanque.
Tomara que o tempo colabore para o fim de semana. Um clássico como esse merece no mínimo um domingo de sol e claro, a presença de um grande público.
Adversário vem ‘mordido’
Diante do recesso da Liga Futsal a Assoeva a exemplo da ACBF e Atlântico, aproveita o precioso tempo para colocar em dia os jogos da Série A do Gauchão de Futsal. Neste sábado tem clássico entre ACBF e Assoeva.
Fora de casa a Assoeva ainda não venceu. A única derrota da ACBF em toda a competição até agora foi justamente para a Assoeva, no primeiro turno, no Poliesportivo. Acredito que por isso a ACBF virá além de motivada, mordida para o clássico. Com certeza pretendem devolver aquele resultado adverso.
O técnico Fernando Malafaia conta com o retorno de jogadores importantes como Boni, Leo Borges e Romarinho. São acréscimos importantes e que podem fazer alguma diferença.
O clássico contra a ACBF não permite erros. Eles podem ser cruciais. É um jogo de muito estudo, de muita competitividade, tem que saber jogar com inteligência. Repito: é proibido errar. A concentração será fundamental para tudo isso. A Assoeva está necessitando de uma grande atuação, de uma boa vitória para marcar a virada de chave depois de alguns tropeços. Quem sabe isso se confirme em Carlos Barbosa.
TOMA LÁ, DÁ CÁ