No final da tarde de terça-feira, 12, a Federação Gaúcha de Futebol emitiu o comunicado oficial dando conta que o clássico regional entre Lajeadense e Guarani não seria mais no Domingo de Páscoa e sim no sábado, 16, a partir das 19h. A antecipação até pegou alguns de surpresa no Edmundo Feix mas no final todos também enxergam com bons olhos por estarem de folga no dia seguinte.
No clássico, em Lajeado, o Guarani tem a incumbência de pontuar. Não pode voltar de Lajeado sem ao menos um ponto. Acontece que nesta segunda rodada, equipes como o próprio Lajeadense e mais o Santa Cruz, que já venceram fora de casa e se voltarem a somar três pontos agora jogando em seus domínios, abrirão um boa vantagem na arrancada da classificatória. Santa Cruz, Pelotas e Lajeadense, não apenas por vencerem na primeira rodada e sim pelo todo investimento que fizeram para essa Divisão de Acesso, estão entre os três favoritos neste Grupo B para estarem no G4. O resto é para brigar por esta última vaga. Ainda é cedo, a competição apenas começou mas não é permitido dar bobeira na arrancada. O Guarani que trate de dar um jeito de parar o Lajeadense até porque na sequência tem o São Paulo, de Rio Grande, no Edmundo Feix e depois mais um clássico pela frente que será contra o Avenida.
A Assoeva em São Paulo
A equipe de Venâncio Aires estará em quadra nesta Sexta-feira Santa quando a Liga Nacional de Futsal terá quatro jogos válidos pela terceira rodada. O compromisso é contra o Magnus. Depois da belíssima vitória contra o Joaçaba, fica a expectativa daquilo que a Assoeva irá apresentar contra o ‘poderoso’ e multicampeão clube paulista. Diante das reais condições das duas equipes, o Magnus é favorito. A Assoeva tem dois jogos pela frente agora onde se conseguir pontuar fará uma grande diferença mais à frente na tabela. Depois do Magnus, em Sorocaba, a Assoeva enfrentará o Cascavel, atual campeão nacional. O jogo será no Poliesportivo, em um domingo, mas desta vez a partir das 13h.
TOMA LÁ, DÁ CÁ