Clássico será teste de fogo

Estamos em mais uma semana de Gre-Nal. Mesmo que se ambas equipes tem jogo antes disso (jogam amanhã e o clássico será no sábado) não tem como fugir de uma projeção, mesmo que seja mais superficial. O clássico, primeiro da temporada 2021, será para medir forças. Uns podem até concordar, outros nem tanto.

No Estadual a classificação para a semifinal está bem encaminhada. O confronto poderá determinar um ‘campeão’ antecipado da fase. Isso somente irá se confirmar se o Inter vencer. Daí abrirá uma vantagem. Se o Grêmio vencer e fizer os três pontos contra o Caxias – seu jogo atrasado – ninguém irá tirar o primeiro lugar do Tricolor.

Pela situação, será um clássico e tanto. Vamos ver ao longo da semana o que as equipes irão projetar. O Inter, com certeza, irá com força máxima. O Grêmio acredito que também irá colocar o que tem de melhor em campo, apesar que na metade da outra semana já tem Pré-Libertadores. Quando se trata de Gre-Nal, ninguém quer ficar para trás, independente se dois, três ou quatro dias depois tem uma decisão pela frente.

Se por ventura o Inter sofrer o revés, aposto que o esquema tático de Miguel Ramírez irá sofrer as primeiras ‘controvérsias’. Jogar o Gauchão e vencer os clubes do interior é uma coisa. Jogar um Gre-Nal, é bem outra, ainda mais como o atual que poderá encaminhar a primeira colocação.

Tabela da Copa do Brasil

Ypiranga, de Erechim, e o Juventude, de Caxias do Sul, irão disputar a segunda fase da Copa do Brasil como clubes visitantes. O Ypiranga joga dia 6 de abril, no Castelão, contra o Fortaleza. Dois dias depois o clube caxiense decide vaga contra o Vila Nova, em Goiás. Juventude tem chance de avançar. Já o Ypiranga…

TOMA LÁ, DÁ CÁ

# Depois de levar 4 a 0 do Grêmio, Pelotas demonstrou que está na ‘fila’ daqueles sérios candidatos ao rebaixamento do Gauchão.

# São José surpreendeu na rodada do fim de semana. Bateu o Juventude e assim agora respira um pouco aliviado. Zequinha, mesmo assim, está naquela zona de risco.

# Pensar que o Gauchão tem apenas mais quatro rodadas para a definição dos semifinalistas. Praticamente o único Estadual em andamento. Pelo visto o Gauchão vai vencer a ‘barreira’. Seguirá com a classificatória sem uma paralisação. Uma vitória. Tudo muito diferente em relação a 2020.

# Diante da demora para vacinar o povo e se realmente querem imunizar a todos para depois retomarem as atividades esportivas de forma normal, pelo visto podemos riscar o 2021 do calendário e projetar, pelo visto, a temporada 2022.
Quem acha que não?

* * * Um ano depois do início da pandemia do coronavírus no Brasil, o país vive o seu momento mais delicado. Não é a toa que alguns estados estão entrando em lockdown.
Como o futebol não é considerado uma atividade essencial, campeonatos estaduais estão sendo paralisados após decretos dos governadores.
A lista deve aumentar nos próximos dias, já que muitos estados estão avaliando decretar o lockdown.
As competições que estão paralisadas:
Candango – até o dia 30 de março;
Capixaba – até o dia 4 de abril;
Catarinense – Ficou parado por 15 dias. Voltou no dia 19 de março;
Cearense – até dia 28 de março;
Goiano – até o dia 1º de abril;
Mineiro – Ainda está Indefinido;
Paraense – Retornará em 3 de abril;
Paulista (Séries A1, A2 e A3) – até o dia 11 de abril;
Potiguar – todo ele cancelado;
Tocantinense – até o dia 30 de março.

* * * O Fortaleza quer seguir qualificando o seu elenco para a temporada 2021. O clube cearense fez uma consulta ao Internacional pelo atacante Abel Hernández, que não vem sendo muito aproveitado pelo técnico Miguel Ramírez. No entanto, a negociação está emperrada devido aos valores para contratar o jogador. Será que as tratativas realmente podem avançar?

* * * Entre as 40 equipes locatárias na primeira fase da Copa do Brasil, apenas oito venceram e assim garantiram presença na segunda fase. Pensar que foram 32 os visitantes que conquistaram a classificação fora.

* * * Quem já está garantido na terceira fase da Copa do Brasil é o Corinthians. Equipe empatou em 1 a 1 com o Retrô, de Pernambuco. Nos pênaltis o Timão levou a melhor. Venceu por 5 a 3. Clube paulista se classificou mas foi com as calças na mão. Levou um sufoco.
Segunda fase da Copa do Brasil terá na quinta-feira, 1º de abril, Luverdense x Bragantino, às 17h.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES

Template being used: /var/www/html/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido