Foi bem demais a garotada do Guarani que logo na arrancada da fase oitavas de final do Gauchão Sub-15 venceu e com boa margem de gols. O 4 a 1 diante do Panambi, fora de casa, é mais que 50% da vaga assegurada para a próxima fase. Agora o time de Venâncio Aires decide a vaga no Edmundo Feix e ainda tem a vantagem de poder perde até por dois gols de diferença.
Ninguém pensa na hipótese de perder. No grupo se fala em pés no chão, seriedade, comprometimento e busca por um novo resultado positivo no jogo de volta.
A campanha da equipe do técnico Eder Lazzari surpreende. Primeiro porque se falava que o passo número 1 era se classificar. Na fase inicial o Guarani passou e bem, tanto que figurou dentro do G-8 na geral. Agora o time faz 4 a 1 no começo das oitavas e encaminha a classificação. Não podemos ter dúvidas que o Guarani irá no mínimo estar entre oito do Gauchão. Se avançar e vai avançar, tudo indica que o Guarani deverá enfrentar o Grêmio na disputa por uma vaga na semifinal. Seria bom demais escapar do Tricolor mas o chaveamento é esse mesmo. Contra o Grêmio o Guarani começa em casa e decide fora.
Futsal em alta
Na modalidade futsal, a noite da próxima sexta-feira, 18, será movimentadíssima. Serão disputadas as quatro finais no ginásio da Sercsate. Haverá ainda a entrega da premiação aos destaques. A noite promete fortes emoções até porque será a rodada derradeira.
No ginásio Centro de Eventos Coopeva, a Taça Coopeva de Futsal terá o pontapé inicial da 11ª edição. Serão quatro jogos e antes da realização do segundo confronto da noite, haverá a solenidade de abertura com apresentação do seleto grupo de patrocinadores e apoiadores. A previsão é de mais de 300 pessoas circulando pelo ginásio.
TOMA LÁ, DÁ CÁ
Venâncio Aires teve seis pilotos do Mocva competindo no Brasileiro de BMX em Salvador, na Bahia. Dois chegaram no gate de largada da fase final. Helena Fonseca, na categoria Girls 10 anos, ficou na quinta posição. Joaquim Alves, na Boys 7 anos, ficou em sexto. Na Boys 14 anos, Guilherme Beier ficou em nono e Samuel Fagundes em 14º lugar no geral. Murilo Hinterholz, na Boys 16 anos garantiu o 12º lugar e Pedro Silva, na Men 17/24 anos foi o 17º colocado.
O Rio Grande do Sul teve 59 pilotos presentes na etapa em solo baiano.