Pelo Gauchão Sub-15, o Guarani acabou sofrendo a primeira derrota na condição de mandante. Levou 3 a 0 do Grêmio pelas quartas de final. No jogo ficou comprovado que para conquistar algo de melhor contra os grandes, o começo de tudo está em minimizar os erros. Quando jogava bem e podemos dizer que fazendo frente ao Grêmio, o Guarani se equivocou em uma saída de bola. Errou, teve que parar o jogo com falta que resultou no gol do Tricolor. Na segunda etapa, quando buscava descontar, o Guarani foi pra cima e no contra-ataque o Grêmio foi mortal. Marcou o terceiro gol para liquidar de vez a fatura.

É a inexperiência? Tem a ver sim. Só que é bom que se diga que um clube como o Grêmio tem atletas escolhidos a dedo, seja da onde for. O trabalho na base do clube da capital está consolidado de longa data. Aqui no Edmundo Feix está apenas novamente começando. É apenas o primeiro passo de quem sabe algo melhor mais à frente. Ao menos uma boa base o Guarani mostra que tem. Quantos e quantos clubes já ficaram para trás. O Guarani está aí. Agora a classificação ficou quase que impossível. A realidade é essa.

O Guarani é constituído por jogadores locais. Todos pratas da casa. Isso precisa ser valorizado. A diferença de estrutura e condições técnicas é enorme entre não apenas Guarani e Grêmio como da maioria dos clubes do interior com a dupla Gre-Nal. Não é nada fácil para a comissão técnica do Guarani trabalhar a cabeça da garotada ao longo desta semana. Os jogadores também precisam entender que a derrota foi para um grande. Eles sabem disso. Agora é trabalhar ao longo da semana para no sábado tentar fazer um jogo ainda melhor em relação ao que foi apresentado no Edmundo Feix.

Na zona de classificação

A equipe do Selo R17 voltou a vencer pela Liga Gaúcha de Futsal Sub-20. Bastou jogar em casa para os comandados do técnico Fábio Geraldi somarem três preciosos pontos. Depois do 4 a 1 contra o Garibaldi, a equipe de Venâncio Aires venceu o primeiro adversário direto por uma das vagas no G-4.

Agora o ‘furo é mais embaixo’. O Selo R17 tem pela frente adversários como o líder Rolante e mais a vice-líder ACBF. Os dois confrontos serão no Poliesportivo. O ideal seria vencer um dos jogos para se classificar melhor dentro do grupo.

Se por ventura não pontuar, a equipe ficará no aguardo do resultado de ACBF e Garibaldi. O bom é que para a reta final do returno, a equipe de Venâncio Aires chega com boas possibilidades de avançar de fase.

TOMA LÁ, DÁ CÁ

Abertura do Regional da Aslivata no domingo, 27, foi adiada em função da instabilidade climática.