Falta pouco para o Poli voltar a pulsar! Essa tem sido nos últimos dias a chamada principal da Assoeva nas mídias sociais. Tudo tem um propósito. O mês de janeiro se foi e com a chegada de fevereiro, a Assoeva está abrindo seu ano de trabalho. Com mais caras novas do que remanescentes de 2023, o técnico Fernando Malafaia terá em mãos um grupo mais jovem para trabalhar. A Assoeva fica distante das principais referências como tinha em Boni, Valdin e Bruno Souza. Do trio, apenas o ex-capitão é que permanece mas agora ocupando outras funções fora das quatro linhas.
Vini Scola e Rafa, que estavam no Praia Clube, chegam para quem sabe assumirem essa liderança.
Tudo será uma aposta na Assoeva em 2024. Uma temporada cheia de desafios. Pela crescente de 2023 em relação a 2022, claro que todos almejam coisas melhores para o ano que está aí. Na Liga Futsal tudo passa por uma classificação para a disputa dos playoffs. No Gauchão a Assoeva traça como meta no mínimo chegar novamente em uma fase semifinal. Faz tempo que a Assoeva não figura entre os quatro melhores. Realmente está mais do que na hora de voltar a brigar com ACBF e Atlântico que estão entre os últimos vencedores do Estadual.
A aposta na base
O plantel da Assoeva está recheado de jogadores da base. A categoria Sub-20 terá uma atenção ainda maior em 2024. Tudo começa pelo trabalho integrado com a equipe adulta. Tem a questão de que Boni está assumindo o cargo de técnico. Tem o fato também da Assoeva disputar o Brasileiro da categoria em 2024. Em outras oportunidades o plantel era montado às pressas e lá estava a Assoeva disputando apenas o Gauchão. Agora o clube começa a projetar um trabalho mais diferenciado. Uma boa oportunidade para a garotada que vai estar na ‘vitrine’ do futsal. Quem trabalhar, quem treinar, quem se empenhar, quem realmente demonstrar comprometimento, quem tiver paciência para ouvir, quem souber aproveitar as oportunidades, tem tudo para se dar bem. Em 2024 a Assoeva está dando uma oportunidade que até então não se tinha em outros anos. Para os jovens que pretendem seguir carreira, a oportunidade é agora.
TOMA LÁ, DÁ CÁ
O Avenida intensifica a venda de ingresso antecipado para o jogo contra o Grêmio. O confronto está marcado para sábado, 3, no Estádio dos Eucaliptos, a partir das 19h.
Eis que surge uma luz no fim do túnel no que diz respeito a futura presidência do Guarani. Muito se falava em Sérgio Batista assumir o comando. Outro nome surge com força e com parceria firmada. Vamos ter novidades nos próximos dias.