Um empate contra um dos grandes e que vai classificar, no caso o Pato, e uma vitória daquelas contra um adversário direto pela classificação, no caso o Joaçaba. Com quatro pontos em seis disputados dentro de casa a Assoeva arranca muito bem na Liga Futsal. Nesta semana abre a terceira rodada no clássico contra o Atlântico, em Erechim. Depois disso a equipe vai começar a intercalar a série de um jogo em casa e outro fora. A Assoeva ainda figura na primeira página dos classificados. Tem uma série bem longa ainda de jogos na primeira fase para a Assoeva confirmar presença entre os 16 melhores. Ao menos o começo da competição, a soma dos quatro pontos dentro de casa, são questões de conspiram favoravelmente à Assoeva.
Poder de reação
Nos dois primeiros jogos em casa, a Assoeva sempre saiu atrás do marcador. Contra o Joaçaba foram dois gols em quatro minutos. Contra o Pato a Assoeva buscou o empate. Contra o Joaçaba foi mais além. Virou ainda na primeira etapa com dois gols em lances de bola parada. Nesse aspecto Valdin tem sido o diferencial. Depois de marcar de pênalti também colocou a bola no fundo da rede no tiro-livre. Essa questão de estar correndo atrás do marcador é que a Assoeva precisa corrigir. Dentro do Poliesportivo tem o fator local e o apoio do torcedor que fazem a diferença. Fora de casa as dificuldades são sempre maiores. Ao menos contra o Joaçaba, a Assoeva cometeu erros que o adversário não titubeou quando teve as oportunidades.
As quartas de final estão aí
Para alguns foi surpresa, para outros nem tanto. As referências dizem respeito às equipes que avançaram às quartas de final na categoria titular da Copa Serrana.
O São Luiz, com mais duas vitórias, segue com a melhor campanha. Além do clube de Vila Santa Emília, Aert, Duvidosa e Avante passam a jogar por dois empates para chegarem na semifinal. Na segunda fase o mata-mata teve apenas o Avante avançando com a vantagem dos dois resultados de empate. Fez jus à campanha da primeira fase.
TOMA LÁ, DÁ CÁ
Para quem tinha qualquer dúvida daquilo que Bruno Souza ainda pode render em quadra, basta avaliar a atuação do camisa 8 contra o Joaçaba. Bruno Souza, com três gols, é o artilheiro da Assoeva na LNF.
Cinco equipes ainda não pontuaram na Liga Futsal: Taubaté, Tubarão, Joaçaba, Campo Mourão e Brasília.
A dupla Laudio e Cris conquistou na semana passada o título integração de canastra no Silver Bowling. Eles venceram Arli e Elstor Hackenhaar na finalíssima por 3 a 1. Valmor e Moita ficaram em terceiro e Odilo e Valter em quarto.