Contas básicas

Com a primeira classificatória da Copa Serrana se encaminhando para o final, praticamente 100% dos dirigentes de clubes começam a fazer as contas pois tem o seleto grupo que vai brigar pelo G4 e tem aquelas equipes que estão de olho mesmo que for pelas últimas vagas dentro do G8. Para muitos o que interessa é classificar já que o mata-mata é uma espécie de outro campeonato.

Restam três rodadas e dentro disso um total de 14 jogos. É pouco provável mas se as sete equipes mandantes vencerem seus jogos, quatro serão as agremiações que chegarão aos 14 pontos: Assespe, Santo Antônio, São Luiz e Aert. O Duvidosa chegaria a 13 e o Deodoro a 12. Na outra extremidade o Avante ficaria com 10, Cecília com 9, River Plate com 8 e o Santa Tecla com 6.

Em meio a esse caminho tem alguns confrontos diretos e quem somar qualquer ponto fora de casa poderá melhorar sua posição na geral. Todos vencerem em casa será muito difícil pelo próprio equilíbrio evidente nesta 15ª edição.

Até agora, em 26 jogos, houveram apenas 11 vitórias dos mandantes contra 9 dos clubes visitantes. Na geral foram 6 empates.

Reforços do exterior

O Cruzeiro, de Cachoeirinha, que no sábado, 26, irá disputar o amistoso contra o Guarani, no Edmundo Feix, anunciou nesta semana que conta no seu elenco com quatro jogadores que estavam atuando no FC U.C.S.A., da Ucrânia. São três garotos de 19 anos. O mais experiente é o volante Naldo, com 24 anos.

De olho no adversário

A Assoeva estreia no sábado na Liga Futsal. Pega o Foz Cataratas fora de casa. Lá é difícil de bater o adversário que conta com o apoio do seu torcedor que pressiona do começo ao fim. Como diz o técnico Fernando Malafaia, “lá respiram o futsal”. O Foz, ao contrário da Assoeva, já está em clima de competição. A Série Ouro do Paranaense já começou e o Foz disputou três jogos. A Assoeva, com apenas dois jogos-treino, vai tentar surpreender. Malafaia providenciou vídeos do Foz nos jogos do paranaense para repassar aos seus comandados. O adversário não tem material da Assoeva para ser estudado. Se apegar a questão que a equipe de Venâncio Aires tem no seu plantel dez jogadores que irão estrear de forma oficial em uma Liga Nacional de Futsal é pouco relevante. O Foz deve mesmo é apostar no fator local para conquistar a primeira vitória.

TOMA LÁ, DÁ CÁ

# Pelo NBB, o União Corinthians, de Santa Cruz, joga nesta quinta-feira, às 17h, contra o Flamengo, no Maracanãzinho. No retrospecto mais recente, o União perdeu os três últimos duelos fora de casa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES

Template being used: /var/www/html/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido