Na reunião do Conselho do Guarani, a equipe diretiva liderada por Silvio Nervo, apresentou o plano Sócio 94 anos. Os dirigentes pretendem reunir 94 novos associados com mensalidade individual a R$ 50. Não houve qualquer contestação ao plano mas prontamente surgiram as perguntas em relação aos ‘benefícios’. Parcerias serão buscadas como vale desconto em farmácias, postos de gasolina, mercados. Outra questão levantada é a possibilidade de sorteio de camisas do clube. Os dirigentes ainda irão elaborar melhor a questão do plano até para poder destacar mais o que o associado terá de retorno. O encontro mensal na sede do clube é algo visto como positivo pois esse mesmo associado precisa, se não no dia a dia, mas ao menos uma vez por estar presente no Edmundo Feix. Trazer vida para dentro do estádio é um dos propósitos.
Esses mesmos dirigentes tem agora duas semanas para convidar e tentar fechar o quadro dos 94 novos associados. Os seis primeiros já estão confirmados: Alexandra Silveira, Zula Waslawoski, Gilmar Mohr, Maciel Klafke, Ricardo Landim e Renato Martins.
O primeiro encontro de todos já tem data definida: 2 de setembro, em um jantar na sede social do Edmundo Feix. O bolo dos 94 anos será ‘fatiado’ a meia noite, lembrando que o aniversário oficial do clube é dia 3.
Na reunião do Deliberativo também oficializado o Conselho Consultivo. O Departamento será composto por ex-presidentes. Os dois primeiros nomes são de Romeu Siebeneichler e Julio Battisti. Ambos estavam no encontro. Battisti se comprometeu em tentar trazer mais ex-presidentes para dentro do Consultivo que foi criado para agregar experiência. Muito se fala em Conselho forte, time forte. Battisti chegou a lembrar grandes temporadas do Guarani que quando tinha uma retaguarda de peso, no caso o Conselho, dentro das quatro linhas o Guarani é quem dava flechadas nos adversários.
Dor de cabeça
São louváveis as ações pretendidas por todos no Guarani. O maior impasse está na questão de achar quem queira assumir a presidência do clube. Quando se chega nesse assunto, antes de mais nada é preciso colocar no papel a real situação do clube. Todos aguardam pelo balancete que será apresentado nos próximos dias pelo agora ex-presidente Lúcio Rabuske. Já falaram na reunião do Conselho que se tudo for para o papel, ‘se preparem’. O ex-presidente tirou dinheiro do bolso para bancar muita coisa.
TOMA LÁ, DÁ CÁ
Assoeva joga pela Liga Nacional nesta sexta-feira. Contra o Taubaté é o melhor jogo para vencer fora de casa nesta reta final da primeira fase.
Previsão é de tempo bom para o fim de semana. Antes disso é pra ter muita chuva.