O Guarani realiza na manhã deste sábado o primeiro teste mais forte visando a disputa da Terceirona. O compromisso será diante do Esportivo, de Bento Gonçalves, que é comandado por Márcio Nunes.
Para o Guarani, o nível de dificuldade do jogo contra o Siapergs para esse contra o Esportivo sobe consideravelmente. Algumas das pessoas que olharam o jogo contra o Siapergs na sua totalidade não ficaram satisfeitas com o que viram do Guarani. “É preciso melhorar e agregar qualidade”. A frase foi dita por um dirigente ao longo desta semana. Para o amistoso contra o time da Serra, o Guarani já estará mais encorpado. Devem ingressar no time titular o volante Sampson e mais o meia Murilo Xavier.
O zagueiro Dênis também voltou a treinar normalmente. São peças que realmente reforçam o sistema defensivo e meio campo.
Nesta semana a direção trouxe de volta o meia Nathan Zamith. Aos poucos o Guarani vai se ajustando. A busca segue ainda por mais um defensor canhoto. O mercado também anda meio escasso. A contratação tem que ser pontual até pelo fato que o Guarani também deve ter todo cuidado possível em relação a idade dos jogadores. Já tem gente acima dos 23 anos que foi contratado e deve começar na reserva. As opções devem sim estarem à disposição mas o cuidado é necessário e essencial para ninguém ser escalado de forma irregular quando estiverem valendo os três pontos.
Movimentação no Parque
Além da parte cultural com a realização da Feira do Livro, o Parque Municipal do Chimarrão estará agitadíssimo neste sábado. No Poliesportivo tem a realização da modalidade judô que irá contar com mais de mil atletas presentes. Na pista de Kart tem um evento extra onde os motores irão começar a roncar a partir do meio-dia. No domingo, além da sequência da Feira do Livro, tem a equipe Sub-15 da CFA em compromisso decisivo pela Liga Gaúcha de Futsal. O jogo contra o Serccsa, de Casca, começa às 19h. Vale a torcida de todos para a CFA que precisa vencer no tempo normal para levar a disputa da vaga para a prorrogação. Pode até ter penalidades máximas se houver igualdade nos 10 minutos extras.
É bom destacar que os eventos do fim de semana, no Parque do Chimarrão, tem entrada franca.
TOMA LÁ, DÁ CÁ