É dessa forma que projeto a competição que vai movimentar o nosso futebol amador no primeiro semestre de 2025. Mas porque Copa Serrana desafiadora? Acontece que não tem como projetar que esse ou aquele time é mais favorito. O São Luiz chegou na decisão sim nas duas últimas temporadas onde enfrentou Santa Tecla e Aert. Cada uma das 11 equipes participantes tem reais condições de chegar. Na Copa Serrana todas as equipes investem e pagam boa parte dos atletas. Para quem quer disputar a divisão principal, olhos bem atentos quanto a fórmula de disputa. São três jogos em casa e três fora. Para quem quer figurar na divisão principal, arrancar pontuando na largada é fundamental.
A Copa Serrana é desafiadora também no quesito gastar e não dar certo. Ter um baita time e as coisas não encaixarem dentro das quatro linhas também é algo desafiador.
Não concordo num primeiro momento que o grupo de equipes da região serrana é superior ou inferior em relação da chave oposta. O equilíbrio prevalece e vamos ver se isso se confirma também lá onde tudo se decide que é dentro do campo de jogo.
O certo é que os desafios das equipes está lançado. Vamos ver quem lá no final irá cumprir a meta. Até lá vamos ter uma série de jogos, a começar pela largada neste sábado entre São Luiz e Assespe. Um grande jogo para marcar a abertura da Copa Serrana de 2025.
É ‘matar ou morrer’
A Copa IMX/Taça Fenachim de Veterano entre na fase oitavas de final. Será uma rodada e tanto na tarde deste sábado onde de 16 equipes, apenas oito irão avançar de fase. Os jogos se tornam ainda mais decisivos porque agora a decisão por vaga é em jogo único. Agora eleva o nível de concentração onde não é permitido dar chances ao azar. O nível da competição está bem equilibrado e fica difícil apontar favoritos.
A torcida em particular é que os nossos três representantes – Bola 8, Juventude de Vila Arlindo e Onze Unidos – possam ir o mais longe possível nesta 3ª edição.
Semifinal na areia
O fim de semana será decisivo também para as equipes Máster e Veterano de Venâncio Aires que irão disputar a fase semifinal da Copa Capão da Canoa de Beach Soccer. Que ambas consigam no começo da manhã fazer frente aos dois adversários para depois terem pela frente o restante do domingo de comemoração. As finais serão no dia 9.
TOMA LÁ, DÁ CÁ