Jogadores e alguns integrantes da comissão técnica da Assoeva foram diagnosticados com Covid-19. Ninguém está livre de tal situação mas assusta o número de atletas e demais integrantes afastados que chega a 13.

E como fica?

Jogadores que estão aptos a trabalhar seguem com as atividades rotineiras (academia por exemplo). Serão repassados alguns trabalhos físicos de forma virtual. De uma forma ou outra quem estiver apto para alguma atividade terá o que fazer em determinados horários nos turnos manhã e tarde.

Diante do surto que ao menos não ‘derrubou’ ninguém de forma mais agravante, as atividades serão intercaladas. O reencontro de toda a galera será somente quando todos estiverem 100% aptos.

Procedimentos quanto a disputa dos jogos pela Liga Nacional é algo que a entidade organizadora irá definir não nesta semana até porque é necessário a Assoeva inicialmente voltar de forma normal aos trabalhos.

Complicado é entender também a própria Liga Nacional. A entidade já sabia do ocorrido na terça-feira à noite quando a ‘bomba estourou’. Foi melhor informada da real situação na manhã do dia seguinte. À tarde a LNF ainda postou a série de jogos dos próximos dias e Marreco x Assoeva, Juventude x Assoeva e Cascavel x Assoeva constavam simplesmente como jogos confirmados.
Vai entender essa entidade que comanda o futsal. Falta de comunicação entre um Departamento e outro.

Bastava ontem mesmo acessar a tabela e no local da data apenas apagar e colocar como ‘A definir’. Simples.

TOMA LÁ, DÁ CÁ

# Lajeado sai na frente. Na cidade vizinha estão alinhadas novas regras para o esporte de forma coletiva. A partir do dia 12 de julho será liberada a disputa de campeonatos como no Clube Sete de Setembro e no Clube Tiro e Caça.

# Tratativas pelo retorno das competições em Venâncio Aires novamente deu uma ‘travada’.

# Depois de confirmar a comissão técnica, ‘travou’ o anúncio de mais jogadores por parte do Guarani. Foram somente dois entre a terça e quarta-feira. Deve ‘respingar’ bem mais novidades entre hoje e amanhã.

# Diretoria do Guarani pretende apresentar o técnico William Campos na segunda-feira, 5. Coletiva de imprensa será na parte da tarde. Se o Santa Cruz confirmar o título da Segunda Divisão um dia antes, o começo da próxima semana para o comandante será de ‘ressaca’.

# Por falar em Santa Cruz, hoje tem o jogo de ida contra o Gaúcho, em Passo Fundo, valendo o título da ‘Terceirona’. Galo chega de forma invicta e tem tudo para levantar o caneco maior.