De olho na Copinha

O Brasil de Pelotas, que foi rebaixado na Série C do Brasileiro, anunciou nesta semana que não irá mais disputar a Copinha, que começa no dia 14 de setembro. O Brasil até faria a estreia contra o Pelotas. O clássico Bra-Pel estava marcado como jogo inaugural. Com a desistência, a Federação Gaúcha de Futebol (FGF) ganhou uma dor de cabeça a mais. Agora, terá que buscar uma solução quanto a composição dos grupos. Até então estavam projetadas três chaves de seis e outras duas de cinco equipes. Um grupo com cinco passa a ter somente quatro. A solução mais lógica é puxar algum clube daqueles grupos com seis para compor a vaga do clube pelotense.
A FGF tinha inicialmente agendado o Congresso Técnico Extraordinário para a tarde de quarta-feira. Este foi reagendado para sexta-feira, 19, a partir das 15h30min. Ficamos no aguardo para ver o desfecho final. A fórmula de disputa é bem provável que não sofrerá qualquer alteração.
Pela tabela, o Guarani estreia contra o Riopardense, no Edmundo Feix, dia 14 de setembro. Depois pega o Lajeadense fora. Na sequência o Rubro-negro terá dois jogos em casa: Monsoon e mais o Novo Horizonte. Na última rodada, pega o Novo Hamburgo, fora de casa.

Números fora de casa
Na derrota por 3 a 2 para o Marechal, a Assoeva fechou a série de jogos fora de casa na primeira fase da Liga Nacional. Em 11 jogos, foram quatro vitórias e sete derrotas. A campanha foi de apenas 36,36%. Dos 32 gols marcados, 14 foram no primeiro tempo e 18 no segundo. A Assoeva sofreu 43 gols (19 no primeiro tempo e 24 na etapa complementar).

Contas e mais contas
Sete equipes por três vagas. Essa disputa promete na última rodada da primeira fase da Liga Nacional, que será no sábado à noite. A Assoeva não terá vida fácil. Vai receber o Joinville que, com unhas e dentes, vai tentar confirmar a segunda colocação na geral. Pela atual pontuação a Assoeva pode chegar no G8 mas não acredito que a equipe confirmará isso, pois também depende de uma série de combinação de resultados. O 11º lugar tem tudo para ser da Assoeva. Assim, enfrentará o sexto colocado no mata-mata. O jogo de volta, sem choro, será fora de casa.

TOMA LÁ, DÁ CÁ

A última rodada da Liga Futsal marca o clássico gaúcho entre ACBF e Atlântico. O clube de Carlos Barbosa tem que vencer para garantir o terceiro lugar na geral. Hoje, o Atlântico é sétimo, mas corre o risco de ficar fora do G8.

No domingo, 21, tem rodada tripla do Regional da Aslivata em Mato Leitão. O Fluminense estreia em casa com três frentes: veterano, aspirante e com a equipe titular.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES

Template being used: /var/www/html/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido