Na sequência da Liga Futsal, a Assoeva terá dois jogos fora de casa. No sábado vai ter o clássico contra a ACBF. Depois pega o Blumenau. A ACBF não é adversário na briga pelo G16. O Blumenau, esse sim é inimigo direto. As contas da Assoeva são de somar no mínimo quatro pontos. Se obtiver êxito vai ser bom demais para seguir na ‘primeira página’ da tabela. Parar a ACBF dentro de Carlos Barbosa e vencer o Blumenau fora, pela situação de cada equipe na tabela, vai ser o maior teste de fogo para a Assoeva no momento em que a competição nacional chega na sua primeira metade da classificatória.
Depois que enfrentar o Blumenau, isso no dia 3 de junho, a Assoeva deve começar a maratona na Série A do Gauchão de Futsal. A tendência de estreia é no dia 8 de junho, contra o Marau, fora de casa.
Clima tenso
O Pelotas, próximo adversário do Guarani, vem de derrota na Divisão de Acesso por 2 a 1 para o Lajeadense. O Pelotas saiu na frente mas cedeu a virada. Nas redes sociais, torcedores do Pelotas soltaram o verbo diante do resultado. As pessoas não medem mesmo as palavras e ficam ‘sentando o sarrafo’. Pelo visto o clima na Boca do Lobo não é dos melhores. Com isso, a tendência é de uma pressão ainda maior da já tradicional em jogos em Pelotas. O Guarani vai jogar lá no domingo, a partir das 15h, precisando pontuar.
TOMA LÁ, DÁ CÁ