A Assoeva volta à quadra na segunda-feira, 26. O compromisso contra o lanterna Marreco é encarado pela equipe de Venâncio Aires como uma decisão. Se não voltar com os três pontos de Francisco Beltrão, no Paraná, pode ‘ensacar a viola’. Se não vencer irá apenas cumprir tabela nos três restantes jogos do returno da Liga Futsal. A equipe está nestas condições pelo baixo aproveitamento na classificatória – são três derrotas seguidas no returno. A última vitória da Assoeva na competição nacional foi no dia 8 de junho, por 4 a 2, contra o mesmo Marreco. Tomara que nesse reencontro das equipes, o clube de Venâncio Aires consiga alcançar seu objetivo. Somente a vitória manterá acesa a possibilidade de classificação à fase oitavas de final. Somos sabedores que mesmo avançando de fase, a Assoeva não tem lá grandes chances de brigar por algo a mais na competição. Classificar na primeira fase porém é essencial para ao menos coroar a primeira metade da temporada de tantas e tantas dificuldades em todos os sentidos e até agora nada de desânimo e nem menos de jogar a toalha. Tudo passa pelo resultado de segunda-feira.
Futebol amador em pauta
Depois da retomada do Futebol 6 Society na Arena Coopeva, tudo indica que no segundo fim de semana de agosto possamos ter a primeira competição oficial de futebol de campo amador em Venâncio Aires nesta temporada. Para isso as lideranças do Campeonato A Liga, coordenação e dirigentes de clubes estarão reunidos na segunda-feira, 26, à noite, em Linha Duvidosa. Na pauta, além do futebol de campo que ao invés de 13 terá 14 equipes – São José de Arroio Bonito está retornando – o futsal veteranos também deverá ser oficializado. Competição poderá ter os primeiros jogos no dia 30 de julho.
Na segunda-feira tudo se define.
TOMA LÁ, DÁ CÁ
# Jogos amistosos pelo interior aos domingos à tarde tem movimentado algumas equipes amadoras de Venâncio Aires, principalmente aquelas que projetam disputar os campeonatos assim que forem liberados.
# No futebol gaúcho tem a tese aquela da gangorra onde se coloca Grêmio de um lado e o Inter do outro. Por ali se mede o equilíbrio entre as equipes. Atualmente os dois estão ‘sentados’ do mesmo lado e assim a gangorra está com uma das pontas no chão. Chegar lá na outra extremidade para equilibrar tudo novamente sabe lá quando isso vai acontecer.
# Amistoso entre Guarani e Igrejinha, no dia 31 de julho, no Edmundo Feix, é provável que tenha, além da transmissão da Rádio Terra FM 105.1, a presença de público no estádio Edmundo Feix. O acesso será para um número ‘x’ de torcedores.