Decisão pela manhã


Vamos ter um domingo relativamente decisivo. Tudo começa por Vila Santa Emília onde a Aslivata promove a decisão da categoria Veteranos do Regional. O São Luiz vai em busca do bicampeonato consecutivo contra o Serrano que vem à Venâncio Aires com a vantagem do empate no tempo normal.
O que não pode é o São Luiz repetir o que fez em Encantado. Realizou um primeiro tempo horrível onde arrancou com a desvantagem de 2 a 0. A comissão técnica mudou o time no intervalo. O São Luiz sofreu o terceiro gol para depois sim reagir. O empate quase veio no final. Mudanças no time devem ser feitas para o confronto decisivo pois domingo não pode dar bobeira. Tem que impor seu ritmo e buscar fazer o dever de casa para depois decidir tudo nos pênaltis onde a maior aposta do time mandatário recaem para as defesas do goleiro André.

Decisão pela tarde
Depois da finalíssima em Vila Santa Emília, todos os caminhos nos levam à Linha Santana onde Santo Antônio e Palanque decidem o título da A Liga. Os dois times finalistas alimentam muita esperança em erguer o troféu maior. A explicação é lógica.
O Santo Antônio vem a alguns campeonatos batendo na trave. Desta vez chega coma vantagem de decidir o título em seus domínios jogando pelo empate.
O Palanque perdeu em casa mas jogou bem mais que o adversário e por isso aposta que pode vencer em Linha Santana para tentar o título nos pênaltis onde a esperança maior está no goleiro Alencar.
A campanha dos dois times também é algo relevante na questão confiança. O Santo Antônio venceu os quatro jogos que já teve em casa até agora. O Palanque, por sua veztem quatro vitórias em quatro jogos fora de casa.
Domingo serão mais 90 minutos de um possível jogo que poderá ser decidido no detalhe.

TOMA LÁ, DÁ CÁ

A Aslivata promove na noite terça-feira, 17, a solenidade de entrega da premiação do Regional. O encontro festivo será no Gaúcho, em Teutônia.

Vianei Hammes, atual presidente da Aslivata, já colocou seu nome à disposição para a reeleição à frente da entidade em 2025. As eleições serão no mês de janeiro.

No dia 18 de janeiro de 2025, a Aslivata comemora 40 anos de fundação. A meta da entidade para o próximo Regional é justamente contar com 40 clubes presentes. Entidade já está se mobilizando para isso. Só para a Série A é projeção e de duplicar os clubes participantes.

A Certel, uma das fortes patrocinadoras do Regional, projeta para 2026, quando irá completar 70 anos, nada mais nada menos que 70 clubes na competição. Essas e muitas outras novidades serão anunciadas na festa de encerramento da Aslivata na próxima semana.

DESTAQUES

Template being used: /var/www/html/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido