Definidos os destaques

A coordenação da Copa Serrana já definiu a relação dos destaques da 16ª edição. A entrega da premiação foi marcada para o próximo sábado, 3, à noite, no ginásio Luizão, em Vila Santa Emília. A data não agradou à todos. Alguns sugerem a quarta-feira da próxima semana, dia 7, véspera de feriado. Resta aguardar pela ‘batida do martelo’.

Será o último ato oficial envolvendo a competição de 2023 que fecha com saldo positivo. Foram duas finais bem disputadas, com resultados definidos nos detalhes. Disciplinarmente o comportamento na decisão dos titulares foi à contento, o que acabou facilitando também a atuação da arbitragem. Em meio ao encontro festivo não é o momento mais oportuno mas caberia uma conversa mais franca entre os líderes das equipes para uma avaliação do campeonato. Sugestões, acredito, serem sempre bem-vindas. O momento é agora para pensar, avaliar e sugerir até ações para melhorar ainda mais a competição que está num patamar bem elevado. As vezes mínimos detalhes poderiam ser melhor avaliados agora, pois às vésperas da próxima edição podem cair no esquecimento.

Agora entramos num recesso que nem será tão prolongado assim. Vira e mexe já teremos movimentações nos bastidores do Campeonato Regional onde na Aslivata a participação do Fluminense está confirmada, assim como do Palanque no Regional Vale do Rio Pardo. O Campeonato A Liga com a participação praticamente dos mesmos clubes da Serrana, será a competição mais local no segundo semestre. Essa certamente terá novidades na questão estrutural.

Returno decisivo

O Guarani começa no domingo, 4, o returno da primeira fase da Divisão de Acesso. Serão sete jogos pela frente na árdua briga pela permanência na Série A2. As condições para disputar a competição de 2023 já não eram as melhores e foram só piorando a cada rodada. A luta contra o rebaixamento segue. Ainda é possível escapar mas é necessário para isso uma reação imediata. Ela passa por um bom resultado contra o Pelotas, dentro do Edmundo Feix. O jogo não será mais no sábado e sim na manhã de domingo. Vai começar às 11h.

Até a metade da primeira fase o Pelotas era adversário direto pelo descenso. Já não é mais porque disparou. A briga será mesmo entre Guarani e Bagé que tem três pontos a mais na tabela. Essa diferença é possível tirar no confronto direto que será em Venâncio Aires. Só que para tentar embalar, o Guarani precisa pontuar contra o time pelotense.

TOMA LÁ, DÁ CÁ

Copa Monte de futsal terá duas rodadas decisivas (hoje e amanhã) para definir o restante dos finalistas. As finais serão quatro datas dentro do mês de junho: dias 9, 16, 23 e 30.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES

Template being used: /var/www/html/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido