Depois de 11 vitórias, sendo seis longe de Venâncio Aires, a Assoeva foi perder sua invencibilidade justamente diante do seu torcedor. Foi doída a derrota no sábado por 3 a 2 para a ABF, de São Lourenço do Sul, que após o apito final comemorou os três pontos como se fosse um título. A equipe de Venâncio Aires finalizou a primeira fase da Série Ouro em segundo lugar. Poderia ter sido o primeiro se vencesse o jogo de sábado. Quando estava 2 a 2, a Assoeva ingressou com goleiro linha justamente para buscar a vitória. Erros acontecem e isso acabou decretando a derrota inesperada dentro de casa. Não quero acreditar que foi um tropeço decorrente do momento conturbado do time e da instituição num todo. Não tem como negar que a Assoeva ficou com ‘um time comum’ diante da saída de algumas referências. Como não houve e não haverá recomposição, o grupo para a sequência do ano será esse mesmo.
Não quero acreditar também que a Assoeva irá concentrar e priorizar somente a Sub-20 na busca por algum título na temporada. Com a equipe adulta é bem mais difícil pensar em algo maior mas não tem como deixar de lado uma Série Ouro que vai começar mesmo pra valer é agora nos playoffs. A Copa RS leva o campeão para uma Copa do Brasil, vaga que ao meu ver será disputada entre ACBF e Atlântico.
Empate bom ou não?
No Regional da Aslivata, vencer em casa e buscar algum ponto fora é fundamental. Depois do revés de 1 a 0 para o Serrano, o Onze Unidos foi à Taquari e garantiu aquele um ponto no 1 a 1 diante do Juventude. É um ponto que sem sombra de dúvida pode fazer a diferença mais à frente. Só que para isso se tornar realidade, o Onze vai ter que vencer o Taquariense no próximo domingo. É o confronto direto da chave que basicamente irá definir o G4. O Taquariense deve ter em mente que é mais fácil disputar uma vaga no confronto direto contra o Onze do que ter que vencer o Tiradentes lá em Nova Bréscia na última rodada e com o time buscando o primeiro lugar. O Onze também tem em mente que é mais fácil o time fazer força contra o Taquariense, no bairro União, do que pensar em vencer o Juventude, lá em Westfália, com o time de lá tendo que pontuar para se garantir entre os classificados. Definitivamente chegou o momento mais decisivo para o Onze Unidos na primeira fase. Contra o Taquariense a equipe vai ter que querer mais. Terá que jogar de forma mais ousada, mais aguda, mais incisiva na ataque buscando a vitória que passa a ser o resultado que mais interessa.
TOMA LÁ, DÁ CÁ
Tarde de terça-feira para conferir o amistoso do Guarani.