Descendo posições

A terceira rodada da Liga Futsal será completada na noite desta terça-feira. A Assoeva, que perdeu para o Atlântico na quinta-feira, 6, no Caldeirão do Galo, em Erechim, começou a rodada na quinta posição. Depois disso foram mais nove jogos e mediante a alguns resultados, a queda da Assoeva foi inevitável. A vitória do Marreco, fora de casa, contra o São José, foi a maior surpresa. O Cascavel também passou.

A Assoeva deve finalizar a rodada em 11º lugar e como serão duas semanas pela frente de muitas atividades até o dia 23, quando irá receber o São José, a vitória será fundamental para dar mais um passo adiante.

Os jogos do São José até agora foram bem equilibrados. A equipe estreou em casa e venceu o Toledo por 2 a 1. Depois foi até Minas Gerais onde perdeu por 2 a 1 para o jovem time do Minas. Nesta rodada perdeu em casa para o Marreco por 2 a 1. Todos resultados ‘apertados’.

O São José é mais um daqueles adversários que a Assoeva tem a necessidade de somar os três pontos para seguir no G16.

A retomada do amador

Depois do feriadão de Páscoa os dirigentes de clubes abrem a semana buscando mobilizar seu grupo de jogadores para a fase quartas de final da Copa Serrana. A nova etapa começa na sexta-feira, 14, com Deodoro e São Luiz, no Edmundo Feix. O momento é de agregar forças porque em jogos de ida e volta irão se definir os semifinalistas nas duas categorias. O cronograma de jogos está definido e se for seguido à risca, está tudo bem dividido para o desportista em geral acompanhar.

Título merecido

A conquista do hexa do Grêmio no Gauchão não tem o que contestar. O Tricolor sobrou em termos de campanha. Só não foi campeão invicto porque teve aquele deslize contra o Ypiranga, na abertura da semifinal.

Dentro da Arena venceu todos os jogos. No Gauchão começou vencendo o Caxias fora de casa e encerrou a competição vencendo o mesmo adversário que até então não tinha perdido para ninguém fora.

O que esperar agora? O técnico Renato Portaluppi coloca a Copa do Brasil em segundo plano. A prioridade é o Brasileirão. O Palmeiras talvez hoje é o time a ser batido. O Grêmio está no mínimo entre os quatro favoritos. Subiu em 2022, se reestruturou, foi cirúrgico nas contratações e já ‘coleciona’ dois títulos em apenas quatro meses de 2023.

TOMA LÁ, DÁ CÁ

As datas das semifinais do Monte Alverne (DFMA) serão ajustadas conforme a tabela das quartas de final da Copa Serrana.

Os jogos de ida do próximo mata-mata da Serrana seguem no mesmo horário: 14h e 16h.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES

Template being used: /var/www/html/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido