O Inter venceu o Juventude com facilidade. O Grêmio passou pelo Caxias como já se previa. Deu a lógica. A dupla Ca-Ju está muito distante de ‘bater’ Grêmio e Inter. Pensar que esse Juventude vai disputar a Série A do Brasileiro. Se o clube caxiense não agregar reforços de qualidade, vai retornar ao término de 2021 para a B.
O Inter joga hoje na Venezuela. É jogo encardido pela Libertadores. Se vencer o Inter encaminha uma das vagas. Amanhã a delegação retorna à Porto Alegre e a partir de quinta-feira inicia a preparação para o clássico. No mesmo dia o Grêmio joga pela Sul-Americana e pela frente tem uma decisão contra o Lanús, da Argentina. A dupla não deve poupar titulares. Neste caso o Grêmio é o mais prejudicado pois joga bem mais próximo da decisão de ida. Sorte que não tem viagem pela frente.
Inter e Grêmio chegam em alta na decisão. O Tricolor, pela sequências de títulos nos últimos anos, pelos últimos resultados em clássicos, pela melhor campanha no Estadual e que lhe dá a vantagem da decisão de volta ser na Arena, é o favorito. Muitos já apostam que o Inter, com maior sede em voltar a ser campeão, tem tudo para erguer o troféu. Veremos o que nos reserva o dia 23 de maio.
Semana de estreia
Comissão técnica e jogadores da Assoeva trabalham com uma motivação extra ao longo desta semana. Depois de um sábado e domingo de folga geral, o grupo se reapresentou ontem pela manhã. As atividades se voltam para o compromisso diante do Atlântico, na manhã de domingo, 16, no Poliesportivo. Jogo das 11h será o de estreia da Assoeva como mandante. Equipe vem de um empate diante da ACBF. Vencendo o clássico encosta ainda mais entre os primeiros colocados. Clube de Carlos Barbosa goleou no fim de semana o Joinville e agora é o líder da chave. Clube de Erechim, pelos resultados iniciais na Liga Futsal e amistosos, ainda não engrenou. É jogo para a Assoeva fazer valer o fator local. Agora a equipe terá dois jogos ‘cabeludos’ em casa e mais um fora no fim do mês. Nove pontos em disputa. Se somar no mínimo seis vai estar de bom tamanho na briga pela classificação. Se vencer o Atlântico a Assoeva arranca com quatro pontos contra os adversários gaúchos. Bom demais.
TOMA LÁ, DÁ CÁ
# Fiscalização andou no fim de semana interrompendo jogos de futsal e de bocha pelo interior. Mesmo o pessoal sabendo que os esportes coletivos ainda não foram liberados, tem quem insiste em arriscar.
# Retomada dos horários à noite talvez a partir da próxima semana. Já está em tempo. Com algumas flexibilizações já autorizadas, só falta dar o ok para as atividades coletivas.