Muito se falava, inclusive até mesmo antes de começar, que no Campeonato Regional Vale do Rio Pardo era Bom Jesus na decisão e o resto que fizesse força para chegar lá. Pois o time comandado por Cléber Pereira comprovou o favoritismo dentro das quatro linhas. Na decisão não teve para o Aliança. O Bom Jesus fez 1 a 0 fora de casa e em Rio Pardinho, quando mandante, venceu por 2 a 1. No sábado o Aliança até saiu na frente mas a virada do Bom Jesus foi inevitável na etapa complementar. O tricampeonato da categoria vem coroar o bom desempenho do time.
Não foi diferente também nos aspirantes onde o Bom Jesus fez 3 a 1 na ida e 2 a 1 na volta. Pela atuação na volta o Palanque até merecia um melhor resultado. Arrastou o 1 a 1 até o fim da segunda etapa quando estava na área do adversário para tentar o gol da vitória. O contra-ataque do adversário foi mortal para decretar a conquista do bicampeonato de forma invicta.
Hoje à noite, em Santa Cruz do Sul, haverá a entrega oficial de premiaçao do Regional. Vamos aguardar para ver se sobra algo mais para o Palanque além do troféu de vice na categoria aspirantes.
Estudiantes na frente
Lajeado está na frente de Encantado na decisão do Regional da Aslivata. O Estudiantes, com gol de Teteu, venceu a ida por 1 a 0 diante do Serrano. Dentro daquilo que foi possível acompanhar, é uma final que está em aberto até porque uma vitória simples do Serrano já prorroga a decisão para os pênaltis. O Serrano jogou menos dentro daquilo que pode render e por isso algumas apostas dão conta de um jogo bem diferente no próximo domingo, em Lajeado. O Estudiantes não deve se jogar na cordas pois a equipe está querendo levar dessa vez o título.
A vantagem do São Luiz
Quem está bem próximo de um título inédito na Aslivata e na categoria veterano é o São Luiz que no domingo já venceu a ida diante do Canarinho. O time venceu o clube de Cruzeiro do Sul e fechou o Regional de forma invicta dentro de casa. Agora o São Luiz irá para aqueles 90 minutos de volta e decisivos na casa do adversário. Lá pode ter pressão e tudo mas o que vai valer é o jogo dentro das quatro linhas. O São Luiz está encaixado e se mantiver a pegada, decide tudo no tempo normal.
TOMA LÁ, DÁ CÁ