Vamos ter um domingo pra lá de especial. No Poliesportivo os olhares se voltam para o compromisso da Assoeva pela Liga Futsal. A equipe recebe o estreante Brasília que só não é o lanterna porque na última rodada a equipe venceu o Marreco e pulou algumas posições. O resultado Brasília 2 a 1 Marreco ajudou e muito a Assoeva que graças a derrota do time do Paraná ainda permanece em 16º. Por vários jogos a Assoeva estava naquela condição de ter que vencer para voltar a figurar no G16. Pois neste fim de semana o time de Fernando Malafaia está naquela de vencer para seguir no grupo dos classificados. A Assoeva inicia no domingo a série dos três jogos onde projeta nove pontos. Sempre se deve manter o respeito por qualquer adversário mas contra o Brasília a Assoeva não pode vacilar. Vencendo a equipe seguirá no G16 e se já projetarmos um pouco mais pra frente, na semana que vem a Assoeva viaja até São Paulo onde pontuar também será imprescindível na luta pela classificação. Primeiro então os três pontos em casa no domingo para depois pensar mais adiante.
E tão logo termina Assoeva e Brasília, teremos as atenções voltadas para o Regional da Aslivata. O Fluminense estreia em casa. Na Montanha recebe o Tiradentes, de Nova Bréscia. O Tricolor, se vencer, já dispara na liderança do seu grupo. Para domingo o técnico Gilmar Mohr projeta algumas novidades na equipe. Aposto na vinda do zagueiro Caio e do atacante Joceir (foi o que me assopraram na semana). O torcedor do Fluminense deve comparecer em bom número no domingo para prestigiar e apoiar o time. Vai ser um grande jogo.
TOMA LÁ, DÁ CÁ
O atacante Walter, que o Pelotas trouxe para a disputa da Divisão de Acesso e que após a eliminação já foi dispensado, pelo visto vai permanecer em solo gaúcho. A tendência é que irá jogar pelo São Borja a Terceirona Gaúcha. Que fase!
Logo-logo o campeonato A Liga vai movimentar o futebol amador de Venâncio Aires. A fórmula de disputa ficou bem interessante para esta edição com os clássicos mais regionalizados.
Árbitro Edimilson Fernando dos Santos da Luz, de Venâncio Aires, está escalado para o jogo de ida das finais da Sub-20 entre Juventude e Caxias. Confronto será na tarde deste sábado, 12, a partir das 15h, no Alfredo Jaconi.
Leandro Vuaden apita a semifinal de volta da Divisão de Acesso entre Monsoon e Guarany de Bagé. O assistense de Venâncio Aires, Jorge Bernardi, também consta na escala.
Jean Pierre Gonçalves Lima é quem apita a volta da Divisão de Acesso entre Santa Cruz e Lajeadense, nos Plátanos.