A Copa Serrana está em uma fase decisiva e o nível de competitividade aumenta a cada rodada. A ida das quartas de final foi completada neste fim de semana e diante do saldo final – transcorrer dos jogos e resultados – em cada confronto podemos projetar uma disputa ainda mais acirrada no próximo fim de semana quando teremos então os 90 minutos mais decisivos. Não tem como projetar um favoritismo pois nada impede de quem está em desvantagem conseguir na volta o resultado necessário. O único confronto que não terá qualquer acréscimo – vai se decidir no tempo normal – será em Linha Grão-Pará. Quem vencer irá se classificar e outro empate favorece a Assespe.
Nos demais jogos vamos ter Aert e Santo Antônio que já venceram fora jogando com a vantagem do empate. Quem decide a vaga em casa e joga somente pela vitória é o Duvidosa contra um Cecília que será o único visitante da rodada que defende o empate para chegar na semifinal.
Vai ser mais uma rodada contagiante.
Queda na tabela
O Guarani foi derrotado no fim de semana pelo Inter, em Santa Maria, e de vice-líder caiu para a quarta posição. O primeiro turno está finalizado e agora as equipes terão mais sete jogos pela frente para decidirem o seu futuro. O Guarani que ainda não venceu fora, terá quatro jogos longe do seu torcedor, podendo aumentar para cinco, algo que já vai depender do julgamento do caso de racismo no Edmundo Feix onde o Rubro-negro foi punido com a perda do mando de campo e tenta de todas as formas reverter tal situação.
Somente vencer os jogos em casa não será suficiente para o Guarani figurar no grupo dos classificados. terá que fazer o dever de casa diante do seu torcedor e confirmar pontos também na condição de visitante.
TOMA LÁ, DÁ CÁ