Bom Jesus e Palanque chegam na fase semifinal do Regional Vale do Rio Pardo dividindo a primeira colocação. Ambos ainda não perderam, O clube de Venâncio Aires agora tem tanto em casa como fora, duas vitórias e um empate. O Palanque vai enfrentar o Aliança na semifinal. Deve começar fora de casa e decidir a vaga em Vila Palanque. O resultado do jogo de ida será o termômetro para o Palanque que sabe da qualidade do adversário. O Palanque está muito bem estruturado. A comissão técnica tem cartas na manga para utilizar quando a coisa aperta. Chega na semifinal como favorito e se confirmar, provavelmente irá disputar o título contra o atual campeão que é o Bom Jesus. Esse é ainda mais favorito contra o América.
Que vitória foi essa
Para a Assoeva não foi possível virar um marcador de 5 a 0 contra o Sercca, de Casca, isso pelo Gauchão de Futsal Série. A equipe chegou a encostar mas faltou aquele gol para decretar no mínimo a igualdade.
Contra o Cascavel foi tudo muito diferente. O maior gás quem deu foram os atletas. O apoio do torcedor também foi preponderante, ainda mais depois daquele ‘eu acredito’. E gol a gol a Assoeva buscou. O empate veio no momento mais oportuno, tanto que havia tempo suficiente para virar o escore.
Agora vem a sequência de duas decisões fora de casa. É onde tudo se decide. No Gauchão a equipe precisa vencer. Tentar dar o troco ao Sercca é a meta na sexta-feira quando a Assoeva depois do jogo já viaja para solo paranaense. A Assoeva tem agora dois jogos em quatro dias para definir a temporada 2023. Resta ficar na torcida para que a Assoeva possa também surpreender longe do seu torcedor que contra o Cascavel mostrou que o ‘bicho pega na terra do chimarrão’.
‘Chinelada’
A pergunta que não quer calar diz respeito a sonora goleada de 8 a 0 do Estudiantes para cima do Fluminense. Foi o jogo aquele que vira em quatro e termina em oito. Não se discute a qualidade do clube de Lajeado mas chegar em uma fase importante como está o Regional da Aslivata e levar uma goleada destas no mata-mata, é um verdadeiro ‘baque’. Ainda tem o jogo da volta para o Fluminense ao menos tentar dar uma outra resposta. Mesmo que não vença, ao menos tentar jogar de igual para igual é o mínimo que se espera. Outra goleada não. Uma resposta precisa ser dada. A sorte do Fluminense que tudo conspira a favor para uma classificação entre os quatro melhores. Tem quem inclusive já projeta uma semifinal entre Juventude de Westfália e Fluminense, além de Serrano e Estudiantes. No papel é uma coisa, assim como o ‘achismo’. Tomara que também seja na prática.