Dupla vantagem


Assoeva e Atlântico já cumpriram a metade dos jogos ao longo da fase semifinal da Copa RS e na Série Ouro. O clube de Erechim, que venceu a ida nas duas competições, está com meio caminho andado rumo à decisão. Nesta terça-feira tem mais Atlântico e Assoeva. Em Erechim, as duas equipes decidem passagem à decisão da Copa RS. O Atlântico é o favoritaço. A Assoeva está lutando a cada jogo mas a inferioridade na qualidade técnica é visível. É muita a diferença em termos de folha salarial. Mas isso ganha jogo? Não ganha jogo mas sabemos que o Atlântico, após o título nacional em 2023, se não aumentou ao menos manteve o patamar em termos de gastos mensais. O Atlântico tem o básico que uma equipe de futsal necessita que é a questão mínima de dois quartetos a altura. Lá sobram jogadores.
Atlântico e Assoeva jogam nesta terça-feira pela volta da Copa RS e no sábado, 16, se reencontram no Poliesportivo pela volta da Série Ouro. Tudo se encaminha para no sábado a Assoeva encerrar a série de jogos na temporada 2024 ou alguém acredita que o time de Venâncio Aires pode tentar algo novo e surpreendente na volta da Série Ouro? Só o fato de ter a vantagem do jogo de volta em casa é pouco.
Informações ainda em relação às competições organizadas pela FGFS, é que muitas das equipes que estão na Liga Gaúcha podem migrar para a federação. Tudo leva a crer que a qualidade técnica da Série Ouro será bem outra em relação ao ano de 2024. Sendo assim para pensar em competir entre os grandes, será necessário montar um elenco de qualidade. Um time ‘meia-boca’ pouco vai adiantar.

Surpresa no Regional?

Tiradentes e Canabarrense vibraram com o empate conquistado fora de casa na ida da semifinal da Série A do Regional da Aslivata. Pois os dois times sediaram os jogos de volta no fim de semana e acabaram sendo eliminados. O Tiradentes levou 2 a 0 do Taquariense que de forma surpreendente chega na decisão. O Canabarrense, depois do 3 a 3 no tempo normal, foi batido pelo Juventude, de Guaporé, na série dos pênaltis. O conhecido Felipe Gedoz é o cara no Guaporé.
Ainda no Regional, o Onze Unidos, na categoria aspirantes, acabou sendo eliminado pelo 7 de Setembro, de Capitão. O time do bairro União fez bonito por demais na competição. Jogou de igual para igual contra o clube de Capitão. Faltou o ‘homem gol’ na semifinal. Mesmo assim foi uma exemplar representação do time no Regional.

TOMA LÁ, DÁ CÁ

Sub-17 da Assoeva está fora do Estadual. Perdeu a volta da semifinal para o Brilhante, em Pelotas, por 7×1.

DESTAQUES

Template being used: /var/www/html/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido