A Assoeva embalou de vez no Gauchão de Futsal. Equipe vem de quatro vitórias consecutivas onde marcou 23 gols. A equipe de Venâncio Aires tem todo o returno da primeira fase pela frente onde terá mais jogos fora do que em casa. Manter esse ritmo será o desafio de agora. Sábado encara uma longa viagem até Itaqui.
A proposta do técnico Morruga pela ‘mistura’ dos quartetos, em dar mais tempo de jogo em quadra para boa parte dos atletas, começa a apresentar os primeiros resultados. Jogadores como Mateus Lima e Maninho começam a se destacar. A dupla Pedrinho e Ian Lucas também mostra que está afinada. Guilherme Rêgo está muito bem no gol. Com essa maturidade que os mais jovens estão adquirindo jogo após jogo, quem tem a ganhar é a Assoeva.
No restante do returno a equipe terá jogos duríssimos pela frente, principalmente fora de casa. É onde o nível de exigência será maior. É onde veremos se boa parte dos destaques destes últimos jogos conseguirão manter o nível de atuação.
Mesma mobilização
Pois hoje tem Guarani e Grêmio Bagé, no Edmundo Feix. Muito se falou, escreveu e exaltou que o Guarani conseguiu vencer a primeira em Rio Grande. Agora é tentar de todas as formas carimbar o primeiro resultado positivo dentro de casa. Tudo isso é bem verdade. O Guarani necessita dentro e fora das quatro linhas manter a mesma mobilização e ter toda aquela disposição como teve na preparação para o jogo em Rio Grande. O Grêmio Bagé é lanterna e hoje estreia seu novo técnico. Mesmo diante da péssima campanha, o clube bageense tem essa motivação extra de troca no comando. Daitx deve armar alguma ‘arapuca’ para não perder. O Guarani foi a Rio Grande com a ‘corda no pescoço’ e voltou de lá com a vitória. O Guarani agora não pode dar chance ao azar. Deve manter cautela e ter paciência necessária em busca do objetivo maior para hoje que é a vitória. O 1 a 0 é uma goleada. O que interessa são os três pontos.
TOMA LÁ, DÁ CÁ
# Diante da instabilidade do tempo chega a preocupar as condições do gramado Edmundo Feix. As dificuldades serão maiores para o Guarani que quer a vitória. O Grêmio Bagé deve se defender pois um ponto fora de casa já significa alguma coisa.
# Na próxima semana o Guarani terá dois jogos fora de casa: terça-feira, dia 31, às 11h, enfrenta o Avenida. Dia 3 de setembro, uma sexta-feira, às 15h, será na cidade de São Gabriel
# Rumores dão conta que o Campeonato A Liga, que começou no fim de semana passado, passa por análise e pode ser ‘trancado’. Se for assim, dirigentes de clubes prometem uma mobilização em peso.