Tudo conspira a favor de uma classificação da Assoeva na primeira fase da Liga Nacional de Futsal. A Assoeva tem mais dois jogos em casa e são contra adversários diretos nessa disputa. Tudo começa por domingo quando a equipe recebe o Umuarama, do Paraná. O adversário tem quatro pontos a menos que a Assoeva que se vencer amplia a vantagem para sete e na sequência só tem mais seis a disputar.
A mobilização do grupo é grande para confirmar os três pontos no domingo. O técnico Fernando Malafaia conta com grupo completo para essa decisão. Nas atividades da semana, os próprios atletas pediram para que fosse reforçada a questão convocação/presença do torcedor no ginásio. Razão eles tem. Na Liga Futsal a Assoeva vem de dois excelentes resultados, a começar pela goleada de 8 a 1 contra o Brasília, no Poli, e a vibrante vitória de 4 a 3 contra o Taubaté, em São Paulo.
Com esses dois resultados a Assoeva deu um salto na tabela. Tomara que domingo volte a vencer para carimbar a classificação antecipada.
Em relação ao torcedor, esse sabe o quanto pode fazer a diferença no domingo. Aposto num jogo de muita marcação e um adversário mais retrancado, querendo surpreender nos contra-ataques. O empate mantém o Umuarama com chances nas duas últimas rodadas. A Assoeva tem mais ‘pressa’ e quer definir de uma vez por todas a classificação. Que venha então no domingo.
A previsão é sem futebol
A tendência é de muita chuva nas próximas horas e dias e isso nos leva a crer, conforme as previsões, que o futebol amador deve passar em branco no fim de semana. Se confirmar, realmente uma pena, ainda mais que agora em diante o número será maior de jogos e de competições. O Regional Vale do Rio Pardo, competição que o Palanque irá debutar, teria três jogos no fim de semana que na quinta-feira já teve a rodada inaugural adiada.
Se tivermos ou não jogos pelo Regional da Aslivata, o certo é que o Fluminense encerra a primeira fase com dois jogos na Montanha. O Tricolor tem a ‘faca e queijo’ na mão para somar mais seis pontos e finalizar a classificatória com 100%. Se venceu todas fora de casa, agora tem que confirmar também na Montanha.
TOMA LÁ, DÁ CÁ
O Caxias decide neste sábado, contra a Portuguesa/RJ, uma vaga na semifinal do Brasileiro Série D e a classificação à C em 2024. O Caxias apenas empatou em casa e agora precisa vencer fora. Será que vai?
Porto Alegre consta entre as dez cidades-sedes candidatas para a Copa do Mundo Feminina de 2027.
Goiás x Inter e Grêmio x Cuiabá. Uma rodada do Brasileirão para a dupla Gre-Nal fazer seis pontos.