Em meio ao caminho

No Gauchão de Futsal a Assoeva parou nas quartas. Faltou pouco para chegar na semifinal. A equipe teve boas chances de liquidar a fatura no tempo normal. Quando estava em vantagem por 2 a 1, a equipe de Venâncio Aires ‘engatou’ alguns contra-ataques. Tivesse marcado o terceiro gol seria tudo mais fácil. Depois pagou por um erro de marcação e sofreu o gol de empate marcado de cabeça. Veio o tempo extra e o Passo Fundo foi cirúrgico. Quando a Assoeva vacilou o adversário não perdoou. A Assoeva foi para o tudo ou nada com goleiro linha e daí se abriu de vez. O segundo gol foi consequência.

Uma outra motivação

Antes de participar da jornada pelo Projeto Olé FC, em conversa com dirigentes do Passo Fundo, esses relataram o apoio do torcedor. Duas horas antes do jogo decisivo, a movimentação já era considerável. Muitos chegaram mais cedo buscando o melhor lugar na arquibancada. Dentro e fora de quadra o Passo Fundo tinha pessoas identificadas com suas equipes de organização e marketing correndo de um lado para o outro para deixar tudo pronto até a bola rolar. Ginásio enfeitado com balões nas cores do clube, show de luzes na entrada das equipes em quadra. No intervalo haviam mais de 30 crianças participando do chute ao gol com a distribuição de brindes. Lá existe esse engajamento e deu para perceber mais pessoas envolvidas e acima de tudo, participativas. Isso é sinal que os departamentos funcionam.

Tudo isso a Assoeva já teve em temporadas anteriores. É preciso resgatar essa união, agregar participação, ter pessoas à disposição para trabalhar e assim abraçar a causa. Uma andorinha sozinha não faz verão. É preciso essa reformulação para a cada temporada não se dar um passo para trás. É necessário mais apoio para a montagem de uma equipe competitiva. Pela sua grandeza a Assoeva precisa no mínimo estar sempre entre as quatro melhores. Se continuar nessa resistência de apenas uma, duas e até três pessoas tocando o barco, não sei até quando terão forças para isso. É chegada a hora de uma maior mobilização e comprometimento de todos.

TOMA LÁ, DÁ CÁ

# Clubes da A Liga estão numa chiadeira geral. A cada dois fins de semana necessitam desembolsar o valor para pagamento da taxa de arbitragem. Por enquanto nada da liberação do valor do Promiea.

# O Magnus conquistou no fim de semana o título paulista. O Cascavel decide amanhã à noite o título do paranaense. No domingo, dia 12, as duas equipes estarão frente a frente para o primeiro jogo das finais da Liga Futsal.
# Brasileirão encerra quinta-feira, 9.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES

Template being used: /bitnami/wordpress/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido