A Assoeva volta à quadra na noite desta sexta-feira, 13. O confronto será diante do Umuarama, no Paraná. Será um encontro entre dois extremos na tabela. A Assoeva é quinta colocada enquanto que o adversário é o 16º. O Umuarama vem de duas derrotas fora de casa. Uma delas foi a goleada de 6 a 1 para a ACBF. Dentro de casa a equipe só enfrentou até agora adversários do Paraná onde obteve 50% de aproveitamento: perdeu para o Cascavel por 4 a 0 e venceu o Marreco por 3 a 0.
A questão de resultados de um e outro é relativa pois diante da situação de ‘desespero’ na tabela do Umuarama a Assoeva pode tirar proveito como também pode não aguentar a pressão. Diante dos bons jogos da equipe de Venâncio Aires, do bom momento dos jogadores e da boa intensidade apresentada, ficamos na expectativa que a Assoeva consiga trazer pontos do Paraná onde todos sabem não é nada fácil jogar e ainda mais vencer.
Com o retorno do ala Ian Lucas, o técnico Fernando Malafaia novamente passa a contar com a composição de dois quartetos. Ian Lucas não deve sair jogando mas fica como uma opção a mais para Malafaia. Um bom acréscimo. Ian Lucas teve boa participação nos treinamentos desta semana mas se percebe aquele certo receio do jogador em chutar à gol, algo que exige um esforço a mais. Ao menos já pode jogar e fica como uma opção para a rotatividade dos jogadores.
Quem segue no Departamento Médico por no mínimo mais uma semana é o pivô Jadson. O bom de tudo é que a Assoeva ainda está no estágio de um bom intervalo de um jogo e outro.
Atenções para o amador
Depois da realização dos jogos de ida das quartas de final e a avaliação de tudo que envolve principalmente os confrontos de volta, a diretoria e coordenação da Copa Serrana está com as atenções voltadas para aquilo que ainda virá pela frente. As tratativas estão voltadas principalmente para a questão ‘material humano’ e de qualidade para os jogos de volta que irão apontar o semifinalistas. Claro que me refiro a questão de arbitragem, ponto que vem sendo bastante debatido, principalmente nas fases decisivas. Não tem sido diferente agora.
TOMA LÁ, DÁ CÁ