A Copa Serrana definiu no fim de semana os quatro clubes que seguem na condição de postulantes ao título. Depois do sábado chuvoso, a pressão foi visível no começo da manhã de domingo, mesmo com o tempo fechado, pela realização da rodada. Acontece que muitos campeonatos na região cancelaram seus jogos e neste caso os jogadores ficaram à disposição para jogar. Mas nem sempre pressionar pela realização da rodada mesmo com chuva ou então contar com grupo completo, é a garantia de resultado dentro das quatro linhas.
Em termos de futebol que é o que realmente interessa, mais uma vez tivemos uma rodada pra lá de intensa. Emoções não faltaram.
O River Plate, jogando em casa, ficou a um mísero gol de garantir passagem para a semifinal.
O Avante, que foi buscar o gol de empate na reta final do segundo tempo jogando em casa, contra a Assespe, acabou se classificando porque tem melhor disciplina em relação a Aert que em dado momento do jogo contra o São Luiz, estava empatando em 2 a 2 (esteve duas vezes à frente do escore). No final o clube de Vila Santa Emília, com dois jogadores a mais em campo, acabou fazendo o placar de 3 a 2, resultado esse que eliminou o representante de Vila Teresinha.
Em termos disciplinares sabemos que a rodada do fim de semana foi bastante conturbada. Reclamações sopram de todos os lados. Chegou ao ponto que é preciso repensar a Copa Serrana em vários aspectos. A competição hoje é o nosso carro chefe em termos de futebol amador no primeiro semestre mas a mesma cresceu por demais. Cada vez mais se agrega qualidade e tudo isso custa mais caro. Quanto mais gastar, mais vai crescer a pressão por resultado. Isso não é só aqui mas acontece que chegamos ao ápice. A Copa Serrana tem uma linda trajetória mas tem coisas que estão começando a ficar fora dos seus domínios.
Se nessa segunda fase as coisas já foram conturbadas, imagina agora que estamos prestes a uma semifinal, tida por muitos como uma das mais difíceis de serem superadas.
Que possamos enaltecer após 180 minutos, que a questão disciplinar foi preponderante para Assespe e Santo Antônio, a exemplo de São Luiz e Avante.
TOMA LÁ, DÁ CÁ