Depois de sair na frente, ceder a virada, buscar o empate e ver o adversário fazer o 3 a 2 faltando 20seg para o apito final, a Assoeva lutou bravamente e conseguiu no último segundo de jogo arrancar o empate em 3 a 3 diante da ACBF. Pelo jogo, pela entrega, pela insistência e por acreditar até o final, a Assoeva não merecia sair derrotada. Foi um clássico onde o pivô Douglas Risi, da Assoeva, foi escolhido o melhor em quadra. Ele mesmo fez questão de enaltecer o coletivo do grupo da Assoeva. Com alguns desfalques, o jeito foi cada jogador dar um pouco mais de si dentro das quatro linhas. No final a equipe foi premiada com o ponto conquistado e o torcedor, presente em grande número, também deixou o Poliesportivo satisfeito pela atuação do time. Mesmo com um time inferior tecnicamente, a Assoeva mostrou que pode fazer frente diante a muitos grandes do futsal.
Toda essa entrega de momento se faz necessária porque faz com que o torcedor também apoie ainda mais a Assoeva. O acúmulo de jogos ainda virá pela frente. Logo adiante tem mais a Série A do Gauchão de Futsal e essa boa sintonia entre time e torcedor deve prevalecer.
Que a Assoeva siga assim, realizando bons jogos, voltar a vencer também é uma necessidade para voltar a ingressar no G16. O clássico de domingo, o novo horário dos jogos pela Liga Futsal no Poli, são mais alguns dos ingredientes que perfeitamente combinaram no fim de semana.
O primeiro finalista
O Santa Tecla está na final da Copa Serrana. Depois de faturar o Campeonato A Liga, o clube volta a disputar mais um título. O projeto de retorno ao futebol passou por algumas etapas e mesmo dentro de um longo prazo, de forma relâmpaga o clube chega nas retas finais dos principais campeonatos do amador local.
Contra o Duvidosa, considerado por muitos como franco favorito na disputa, o Santa Tecla se superou. Devolveu o 1 a 0 e depois conquistou a vaga nos pênaltis. Nas cobranças quase às escuras, o time vencedor foi perfeito. Acertou o gol quatro vezes. Erros acontecem e o Duvidosa pecou no momento mais decisivo. Isso acabou sendo determinante na eliminação na semifinal.
O técnico Jorge Sbruzzi, que chegou a anunciar que deixaria o futebol amador, ‘recuou’ da decisão. Fez certo pois vai decidir mais um caneco. Agora fica no aguardo pelo próximo adversário. Mesmo que o Santa Tecla não fosse apontado como favorito entre tantos outros que investiram pesado nesta Copa Serrana, o clube foi chegando pelas ‘beiradas’.
TOMA LÁ, DÁ CÁ
No Gauchão de Futsal a Assoeva irá estrear no dia 24 de maio, contra o Atlântico, no Poliesportivo. No dia 26 joga contra a AGE, em Guaporé.