Quem vem repetindo com frequência essa frase é o presidente do Esporte Clube Guarani, Jorge Antônio da Silveira. Com certeza deve ser a pessoa mais confiante no Edmundo Feix na questão de sentimento que o Guarani fará uma grande e vitoriosa campanha na Terceirona Gaúcha. O líder do clube tem podemos dizer assim que motivos de sobra em relação a essa confiança. Na composição da comissão técnica, o anúncio de Gilmar Iser foi altamente positivo. O ex-atleta do Guarani foi zagueiro e artilheiro e conhece bem os atalhos do campo. Iser não é mais uma aposta na função. É um treinador vitorioso e consolidado. Para compor o restante da equipe, a direção trouxe o experiente preparador físico Júnior Peranzoni. Éder Lazzari atuará na função de auxiliar técnico. Pedro ‘Bola’ Lopes integra a equipe como auxiliar na preparação física e tem ainda o experiante preparador de goleiros Tiago Schmidt.

É um quinteto de respeito.

O plantel de jogadores tem quatro acima dos 23 anos: o goleiro William, o volante Sampson, o prata da casa Murilo Xavier e mais o camisa 9 Lucão.

Na avaliação do presidente, o time formado para a competição desse ano tem maior qualidade em relação ao ano anterior. Realmente tem razão. Os resultados e a evolução do time nos amistosos também trouxe aquele ar de animação maior para todos aqueles que acompanham o trabalho no dia a dia.

O trabalho também vem sendo muito bem executado no extra-campo. São muitas as pessoas que estão envolvidas e fazendo a coisa acontecer, principalmente na questão de busca por recursos para assim manter a casa em dia.

Está tudo muito bem alinhado. Agora só falta o Guarani corresponder dentro das quatro linhas. O caminho é longo e árduo. Fácil não vai ser. Importante é confiar, acreditar e apostar que vai dar sim.

Que o Guarani realmente faça uma grande campanha nessa Terceirona e que lá no mês de dezembro possamos dar os parabéns ao presidente Jorge Antônio da Silveira que sonha em dar a volta olímpica levando consigo o cartaz com a tal escrita ‘Eu já sabia’.

TOMA LÁ, DÁ CÁ

É de respeito o plantel formado pelo São Luiz para a disputa do Regional da Aslivata na categoria Master. No time, do goleiro ao camisa 11, só tem jogador campeão.

No campeonato A Liga, a rodada do fim de semana tem tudo para algumas equipes consolidarem a classificação para a fase quartas de final.

Pais dos atletas da equipe Sub-15 da CFA/Jogada Certa estão se mobilizando para o jogo de volta contra o Arsenal, em Não-Me-Toque, no dia 4 de outubro. Um ônibus já está 100% fechado. Restam poucos lugares para um segundo. O apoio será fundamental. É jogo que vale vaga na semifinal da Conferência Oeste.