No fim de semana, os resultados finais pela Copa Serrana matematicamente classificaram mais duas equipes para o mata-mata. O G12 já tem sete vagas preenchidas.
Vamos ter na noite desta quarta-feira, 15, o jogo atrasado entre Duvidosa e Santo Antônio. Será no Edmundo Feix, a partir das 21h. O confronto será decisivo principalmente para o clube de Linha Santana que se perder estará eliminado e o G12 então definido. Muitos são os clubes que estão na torcida por esse resultado, principalmente por ainda aqueles que são possíveis de serem alcançados. No caso do Santo Antônio vencer, tudo ficará para a última rodada.
O empate no jogo isolado classifica de forma antecipada mais duas equipes: Cecília e Juventude.
Realmente ganha muito em termos de importância esse confronto no meio da semana.
Conforme o regulamento da competição, o jogo atrasado está dentro da legalidade pois será realizado antes da última rodada da fase classificatória. Qualquer outra contestação é só para jogar conversa fora.
Triste realidade
O Cecília sofreu uma sonora goleada no fim de semana. Na Copa Serrana levou 7 a 1 do River Plate. Com o time totalmente descaracterizado, não tem como fazer milagre. Puxar dois a três jogadores do jogo preliminar e ter que ir para confronto dos titulares não tem perna que aguente. Pior também é ter no grupo jogadores que confirmam presença e que na hora simplesmente não dão o ar da graça. Por essas e outras que muitas pessoas se afastam. A ‘velha guarda’ nas comunidades que ainda comanda o futebol está acabando. Está bem difícil em ver a juventude querer assumir algo. Tudo muito preocupante.
Se não tem futebol, reclamam. Se forem convidados para assumir algo, nem pensar. Ainda temos alguns clubes mobilizados mas muitos também quase agonizam pela falta de mobilização e apoio. Até onde e quando irão aguentar, não sei.
TOMA LÁ, DÁ CÁ
Em Caxias do Sul, o Juventude abriu os cofres e foi buscar o técnico Pintado para comandar o clube na Série B do Brasileiro.
A diretoria do Brasil de Farroupilha anunciou oficialmente Luciano Almeida na função de treinador para a Divisão de Acesso 2023.
A ACBF está se puxando em termos de amistosos antes da estreia na Liga Futsal. Já enfrentou a AGE, de Guaporé. Já disputou a Super Copa Gramado. Enfrentou o Atlântico. Hoje enfrenta o Horizontina, fora de casa. Na quinta-feira recebe a Assoeva.
E a Assoeva não conseguiu vencer a Sercesa no segundo jogo-treino. Levou 1 a 0 e foi tentar o empate com goleiro-linha. Acabou levando o segundo em uma falha individual. Depois descontou e ficou nisso.