A Supertaça Farroupilha de Futsal que começou nesta quarta-feira e se estende até o domingo, 20, será a primeira competição oficial em solo gaúcho envolvendo somente equipes locais. Tivemos recentemente a Copa Gramado mas essa foi um torneio com 99% de participação de equipes da Liga Nacional. Nessa em Esteio o maior atrativo extra-quadra será o Suporte de Vídeo, uma espécie de VAR no futsal. Pode estar sendo implantada uma ‘semente’ a mais para que a modalidade também tenha esse artifício ao longo das suas futuras competições. Na Copa do Mundo de Futsal na Lituânia o VAR foi decisivo em alguns jogos. Estamos ainda bem longe de algo mais sofisticado na nossa realidade mas uma hora dessas o primeiro passo precisa ser dado. A competição em Esteio está servindo para isso.
Jogo-treino de luxo
Depois da boa atuação no jogo-treino contra a AGE Guaporé, no Poliesportivo, quando venceu por 6 a 2, a Assoeva foi atrás por um segundo teste. Esse foi marcado contra a ACBF, no final da tarde do sábado, 19, na cidade de Carlos Barbosa. Mesmo se tratando de jogo-treino, sempre é ‘encardido’ ter frente a frente as duas equipes. Todos sabemos que é início de temporada, que o jogo-treino é para testar as equipes e que não vale os três pontos. Lá dentro de quadra também sabemos que ninguém também quer perder. Será apenas o segundo e último teste da equipe de Venâncio Aires antes da estreia na Liga Nacional, no dia 26, em solo paranaense.
Velocidade
No sábado, 26, o agito no Parque Municipal do Chimarrão mais uma vez será por conta da Copa Mocva de Veloterra. O evento será noturno. Como é de praxe, os treinos classificatórios serão na parte da tarde. As primeiras provas serão a partir das 18h30min e daí vai até perto da meia-noite.
TOMA LÁ, DÁ CÁ
# Pilotos de Venâncio Aires estarão no fim de semana que se aproxima no município de Gentil onde será disputada a segunda etapa do Campeonato Gaúcho de Motocross.
# As conversações em torno da organização do Municipal da Assoeva na modalidade futebol de campo parecem perder força. Apenas quatro equipes se mostram interessadas em participar. Se não houver o acréscimo de no mínimo mais uma ou duas equipes, as reuniões realizadas e tratativas que demonstravam estar bem adiantadas serão ‘arquivadas’.
# Procura começa aos poucos se intensificar no que diz respeito a dirigentes de clubes tanto daqui como de municípios vizinhos na busca por informações do Regional da Aslivata que deve começar em agosto.