Esses pênaltis…

No Campeonato Regional, o Esporte Clube Palanque não tem tido sorte quando se trata de decisão nos pênaltis. O clube foi vice-campeão em 2017. Em 2018 não passou da primeira fase. Em 2019 chegou a disputar as oitavas de final. Pegou o Cruzeiro, de Vespasiano Corrêa. O Palanque perdeu fora por 3 a 2 mas goleou na volta, em Venâncio Aires, por 6 a 2. Nos pênaltis o Palanque por 3 a 2.

Agora, contra o 7 de Capitão, a equipe de Venâncio Aires parou na semifinal depois de 2 a 0 no tempo normal e 3 a 2 nos pênaltis.

Lá em Capitão, o 7 de Setembro chegou num melhor momento para as cobranças decisivas. O 1 a 0 com gol de Elieser, de bicicleta, foi algo sensacional. O segundo gol do atacante, aos 45 da etapa final, deu uma motivação maior ainda.

Vieram os pênaltis e até a terceira cobrança de cada lado prevaleceu o 2 a 2. Depois é que desandou. O lateral Pastel, do Palanque, chutou firme. O goleiro Bruno chegou a tocar na bola que bateu no poste, atravessou toda a linha do gol e foi sair do lado do outro poste. Não era para ser mesmo. Depois disso o 7 de Capitão marcou seu terceiro gol. O Palanque desperdiçou a quinta cobrança. Realmente não era o dia do Palanque. O adversário fez um gol de bicicleta, pouco visto no nosso amador e teve aquela pitada de sorte a mais também nos momentos mais decisivos.

Estudiantes e 7 de Setembro chegam na decisão como as equipes de melhor campanha no Regional e dadas por muitos, até em fases bem anteriores, como favoritos.

Ao menos um título

Se nos aspirantes o Fluminense, de Mato Leitão, também parou na boa e forte equipe do ECAS, de Imigrante, ao menos na categoria Veteranos o Tricolor da Cidade das Orquídeas conquistou o título. Desbancou na decisão o Rudibar que estava em vantagem. Pipoca, principal referência do Rudibar, não apareceu no jogo. Foi uma motivação a mais para o Fluminense que não deixou por menos. O atacante Pedro foi decisivo no tempo normal quando marcou dois gols. Mais decisivo ainda foi o goleiro Rodrigo Selzler. Nas cobranças de pênaltis ele não foi vazado. Pegou as três primeiras cobranças do adversário. Vai que é tua Digo!
Mesmo que o Fluminense desperdiçou um dos pênaltis com Márcio Borba, Pedro, Jacson e Paulinho Schultz converteram, garantindo o 3 a 0.

TOMA LÁ, DÁ CÁ

Ala Guilherme, artilheiro da Assoeva em 2022 na Liga Futsal e na Série A do Gauchão, não fica em Venâncio Aires em 2023. O Campo Mourão, do Paraná, é o seu novo destino.

André Bié, ex-Corinthians, será o técnico da ACBF em 2023.

Sondagens dão conta de um quarto representante do Rio Grande do Sul na LNF 2023. Há controvérsias.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES

Template being used: /var/www/html/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido