A Assoeva foi muito bem no jogo de estreia em casa pela Liga Futsal. ‘Abafou’ o adversário no começo do jogo que sentiu os dois primeiros gols em menos de cinco minutos. Quando o Joaçaba deu aquela equilibrada, a Assoeva teve competência para ampliar. Fez 4 a 0 no começo de forma natural. Aqueles dois gols do Joaçaba no primeiro tempo “assustaram’, ainda mais que o adversário fez o terceiro no começo do segundo tempo. A partir daí individualidades da Assoeva fizeram a diferença, entre eles Valdin e o goleiro PH. O Joaçaba comemorou quando Valdin foi expulso. A equipe catarinense além de não conseguir descontar, pagou caro por ter um jogador expulso dentro daqueles dois minutos que a Assoeva teve um jogador a menos. Passados aqueles dois minutos a Assoeva recompôs, ao contrário do Joaçaba que sofreu dois gols e que fizeram a diferença pelo placar elástico.
Aos poucos os jogadores estreantes vão ganhando corpo e pegando o jeito. Além disso, e que talvez seja o principal de tudo, os jogadores estão entendo a forma com que Malafaia quer que a Assoeva se apresente dentro de quadra. Os erros da estreia para o compromisso de domingo foram minimizados. O adversário, quando se acordou, já estava com o 4 a 0 desfavorável.
Agora tem uma semana e meia até o próximo jogo. Será no feriado, contra o Magnus, fora de casa.

Sem futebol amador
As condições climáticas levaram a diretoria da Copa Serrana transferir a rodada do fim de semana. Realmente não havia condições para jogar. Essa rodada fica agora para o próximo fim de semana, que pelo que tudo indica, não será muito diferente. Limpo no sábado chuvoso no domingo. Tomara que os ventos soprem a favor no restante da semana e as nuvens carregadas que tomem outros rumos.

TOMA LÁ, DÁ CÁ

A umidade da quadra do Poliesportivo outra vez deu o que falar. Comissão técnica do Joaçaba reclamou das condições. Estava ruim para ambos os lados.

Quando a Assoeva estava para repor a vaga de Valdin que foi expulso, o Joaçaba também teve um jogador excluído de quadra. Quando a equipe catarinense sofreu o gol o intuito era repor, o que não foi permitido. O lance originou reclamação da equipe catarinense por falta de conhecimento da regra, inclusive de todos os integrantes da comissão técnica. Jogando ambas as equipes com três ou quatro jogadores e se for marcado um gol, nenhuma das equipes altera o número de jogadores. É simples.

Guarani entra na semana de estreia na Divisão de Acesso. Torcedor pode se programar para no sábado à tarde ir ao estádio Edmundo Feix e apoiar o time Índio, no clássico regional contra o Santa Cruz.