Enfim teremos um sábado e domingo de decisões pela Copa Serrana. Toda a movimentação começa neste sábado com a finalíssima da 2ª Divisão no Estádio da Cabana, em Vila Arlindo. É bom sempre relembrar que o campeão será conhecido dentro dos 90 minutos porque o Juventude tem a vantagem do empate. O Santa Tecla, para conquistar o título, está na obrigação de vencer. Como a projeção é das duas equipes estarem com força dentro das quatro linhas, cada detalhe será fundamental para ambas equipes alcançarem o que buscam dentro dos 90 minutos.
No domingo as atenções se voltam para Linha Grão-Pará. É outra decisão que não tem como apontar um favoritismo maior para um ou para outro. Os dois times vão estar completos. A Assespe tem a vantagem de decidir em casa contra o São Luiz que joga pelo empate.
Será o quarto confronto dos dois times nesta 18ª edição. Foram dois empates e uma vitória do São Luiz que se mantiver essa invencibilidade, será tricampeão consecutivo e tetra da Copa Serrana. Do outro lado a Assespe, campeã em 2019 e em 2022, busca o tricampeonato.
Ou um ou outro
Pode até passar desapercebido para uns, mas essa será a sexta decisão da Copa Serrana onde teremos São Luiz ou Assespe como campeão.
A Assespe foi campeã em 2019.
Em 2020/21, quando tivemos a pandemia, o campeão foi o São Luiz.
Em 2022 a Assespe faturou o bi.
Em 2023 o São Luiz foi bi.
Em 2024 o São Luiz chegou o tri.
Em 2025, ou um ou outro vai levar.
O último verdadeiro campeão oriundo da região serrana foi o Avante, isso lá em 2017, quando disputou o título no clássico diante do Juventude, de Alto Sampaio. Já faz tempo.
Nas últimas nove edições, tivemos oito vice-campeões da região serrana. Os detalhes repassados neste espaço são apenas a título de curiosidade.
TOMA LÁ, DÁ CÁ