Mesmo que ninguém confirme, o jeito é ficar em cima de informações que chegam daqui e dali. Rumores dão conta que a Assoeva não irá disputar a Liga Nacional de Futsal em 2025. O dono da vaga ocupada pela Assoeva na competição nacional tem nome: Irineu Henn.
Pelo que foi possível ser apurado, a vaga será alugada em 2025, possivelmente para o Vélez Camaquã Futsal, que disputa a Série Bronze do salonismo gaúcho.
No que se refere a sucessão presidencial, não se tem muita coisa de concreto. A eleição de ‘cumprimento’ de mandato será na quarta-feira, 11. A tendência é de nesse encontro termos novidades não apenas na linha de frente do clube, e sim ficarmos a par da situação e projeção daquilo que a nova equipe diretiva irá propor para 2025.
Se confirmar a não participação na Liga Futsal, a Assoeva deve ficar mesmo somente com a Série Ouro da FGFS. A dúvida é quanto a uma possível participação nas competições da Liga Gaúcha.
Eliminação e uma decisão
O Atlântico, por decisão de deixar a quadra na prorrogação diante do Guarany, em Espumoso, tendo por motivo uma acusação de injúria racial proveniente de um torcedor do time locatário, acabou sendo eliminado na fase semifinal da Liga Gaúcha.
Fora das finais, o clube de Erechim volta suas atenções para a decisão da Série Ouro da FGFS. A decisão entre ACBF e Atlântico, neste sábado, 7, a partir das 19h, será em Carlos Barbosa. O Galo já venceu a Copa RS diante da ACBF e agora pretende repetir o feito também na Série Ouro. A ACBF está sob ‘certa pressão’ pois todos devem estar lembrados daquilo que declarou Clóvis Tramontina após a ACBF perder o título em casa da Copa RS. Ou o time de Carlos Barbosa trate de dar uma resposta a altura ou então o futuro de muitos profissionais para a próxima temporada passará a estar indefinida.
E o tempo para a decisão?
A previsão é de chuva para o fim de semana e daí fica difícil projetar a realização ou não da rodada de ida das finais da A Liga. Se por ventura não sair, ainda ficarão as datas de 15 e 22 de dezembro antes da folha projetada para o Natal e Ano Novo.
Vamos torcer para que tenhamos a rodada neste domingo só que é preciso saber avaliar também as condições para levar o público ao estádio. É bem mais fácil isso com tempo bom do que com céu fechado e tudo mais. Quem sabe os ventos soprem a favor para que a bola possa rolar neste domingo. As expectativas são as melhores possíveis para um grande jogo e claro, uma decisão bastante equilibrada. Vamos aguardar para ver o que os finalistas tem a mostrar nas quatro linhas.