Para a equipe da Assoeva foi nada favorável a rodada do fim de semana pela Liga Futsal. Tudo começa pela derrota pelo placar 3 a 2 na sexta-feira, para o Blumenau, em Santa Catarina. Até então a Assoeva tinha perdido uma posição, ficando assim no limite da zona de classificação no Grupo B. No dia seguinte, o Juventude, de Mato Grosso, perdeu em casa para o Atlântico. Assim até o clube de Erechim passou a Assoeva que baixou mais uma posição. Está em sexto lugar. A equipe de Venâncio Aires precisa de agora em diante projetar o futuro. A equipe vem de duas derrotas e uma delas para um adversário direto pela classificação (Blumenau). Equipe tem pela frente o Marreco, no dia 8, e mais o Juventude, no dia 12. A Assoeva não pode abrir mão dos seis pontos como mandante. Terá que vencer e se não conseguir ingressar no G5, ao menos estará na cola do quarto e quinto colocados. É vencer os dois jogos e não tem como abrir mão disso. Essas duas derrotas seguidas ‘travaram’ a Assoeva e agora ou a equipe reage, vence e soma esses seis pontos, ou então a classificação ficará bem mais difícil de ser alcançada.
Gauchão antes da Liga
Para o fim de semana a Assoeva projeta sua estreia no Gauchão de Futsal Série Ouro. Jogo contra o Guarany, de Espumoso, está marcado para sábado, 5, mas existe uma possibilidade de ser antecipado para sexta-feira. Tanto na sexta ou no sábado, o jogo será em Venâncio Aires.
O representante da cidade de Espumoso tem Giba, ex-Atlântico, no comando técnico.
TOMA LÁ, DÁ CÁ
# No Guarani a expectativa desta semana é pelo anúncio do nome do técnico. Quem será que vem? Rubro-negro está negociando com dois profissionais.
# Avenida, de Santa Cruz do Sul, já anunciou que a pré-temporada será de 45 dias. Apresentação será dia 1º de julho. Divisão de Acesso é para começar dia 15 de agosto.
# Na Divisão de Acesso a ordem dos jogos de 2020 foi mantida para 2021. Assim o Guarani estreia em Bagé em um domingo. No meio da semana tem o clássico contra o Lajeadense e no domingo seguinte já joga em Rio Grande. Tudo bem puxado.
# O Guarani, sem muitas condições financeiras, deve abrir a temporada dia 15 de julho, exatamente um mês antes da estreia. É duas semanas de físico, uma de treinamento tático e mais os amistosos. Tudo em menos de 30 dias.
# Na Segunda Divisão, o Santa Cruz está 99% com a primeira colocação garantida entre os classificados para as quartas de final. Fase de grupos encerra na quinta-feira. Depois o Galo enfrenta o Grêmio pela Recopa.