Futebol no Carnaval


No domingo de Carnaval, 11, vamos ter a largada de mais uma edição da Copa Serrana. A competição todos apostam que será a mais equilibrada dos últimos anos. O trabalho foi árduo daqueles que fizeram as avaliações de reforços pretendidos pelos clubes. Alguns meio que ‘saíram da casinha’ mas é de praxe pois muitos dos dirigentes lançam uma lista considerável de atletas de ponta. Se lançam por exemplo oito de nível e for aprovado somente quatro, esses já devem fazer a diferença. Nesse ano não vai ter aquela discussão de vai ter futebol no Carnaval ou não. Vamos ter o jogo inaugural e o restante da rodada no fim de semana seguinte. O carnê será repassado oportunamente e todos já sabem que no fim de semana de Páscoa vai ter rodada normal.
O ‘leque’ da Serrana foi ampliado para 13 clubes. Um grupo é da região serrana que a cada rodada terá bons clássicos. A outra chave compreende os clubes da parte baixa.
A fórmula de disputa está definida, a exemplo de outras questões mais específicas. Agora é deixar a bola rolar. Domingo tem São Luiz e River Plate, em Vila Santa Emília. O confronto vale três pontos e terá em disputa o troféu Supercopa. Em campo estarão os dois campeões de 2023. É um atrativo a mais para o começo da Serrana que vai para sua 17ª edição.

Eliomar é o nome da vez

Foram no mínimo cinco meses de tratativas para se encontrar alguém para assumir a presidência do Esporte Clube Guarani. Do atual grupo de conselheiros, alguns nomes foram sondados. O primeiro foi de Marcelo Hinterholz. Esse, por sua vez, disse que não tinha pretensões mas que seguiria apoiando o clube. Depois ganhou força o nome de Sérgio Batista que chegou a afirmar que se fosse da vontade do atual grupo de trabalho, aceitaria a desafio.
Como as eleições foram prorrogadas para janeiro deste ano, a sucessão presidencial tomou outros rumos. Agora o nome da vez é do ex-atleta do próprio Guarani, Eliomar Marcon. O empresário renomado vem com uma parceria de peso e que pretende investir forte no clube. O valor final de quanto o Guarani realmente deve é algo discutido somente entre aqueles que estão na equipe que atualmente comando o clube. O que foi possível averiguar é que talvez R$ 300 mil possa ser suficiente para zerar de vez ou ficar bem próximo disso. Valor para alguns razoável, já para outros nem tanto. Vamos esperar para sexta-feira pois tem eleição no clube. Tem quem aposta que Eliomar Marcon será aclamado com 100% dos votos. Tomara. Pela parceria a unanimidade já não é a mesma. Nessa hora a questão que a parceria pode ser a ‘salvação’ deve falar mais alto. Alguém vai ganhar dinheiro e é importante saber que o Guarani também.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES

Template being used: /bitnami/wordpress/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido