O Magnus sobrou na Copa Gramado de Futsal, tanto que conquistou o título em solo gaúcho de forma invicta. Superou a ACBF tanto na estreia da classificatória como na decisão. Além disso passou ainda pelo Atlântico na semifinal. Como foi possível acompanhar boa parte dos jogos deu para avaliar mesmo que de forma superficial o nível de competitividade das equipes. O Magnus está muito à frente dos demais até pelo fato de manter boa parte dos jogadores de um ano para o outro. A base com o goleiro Djony, o fixo Rodrigo, o ala Leozinho e o polivalente Charuto fazem a diferença. Ainda é um começo de trabalho, de uma temporada onde as equipes buscam se ajustar diante das renovações dos planteis. A ACBF mesmo chegando na decisão demonstra que não tem mais toda aquela força de anos anteriores quando fazia frente a qualquer adversário. O ano está apenas começando e não será num torneio de cinco dias que se pode projetar que esse é mais forte ou não só que começar embalado, conquistando título e jogando bem melhor que outras potências do futsal, isso eleva a moral para encarar por exemplo uma Liga Nacional de Futsal que começa nos próximos dias.
Menos da metade dos jogos
A Copa Serrana teve dois jogos no fim de semana. Foram disputados apenas os confrontos que abriram a rodada no sábado à tarde. No domingo prevaleceu a instabilidade climática e desta forma não teve outra alternativa a não ser cancelar três jogos. Diante desse ‘imprevisto’ e como se tem ainda um jogo atrasado lá da primeira rodada, será possível encaixar tudo em um mesmo fim de semana para equilibrar o número de jogos de todas as equipes antes da última rodada.
TOMA LÁ, DÁ CÁ
# A semana será de jogos-treinos do Guarani. A equipe rubro-negra enfrenta a garotada Sub-17 da Ivo10 nesta quarta-feira. No sábado recebe o Sindicato dos Atletas. Esse primeiro jogo-treino será mais para uma avaliação da comissão técnica perante aqueles atletas que estão em período de testes no Edmundo Feix.
# A Assoeva realizou seu primeiro jogo-treino contra a AGE, de Guaporé. Foi no final da tarde de sexta-feira, no Poliesportivo. O encontro entre as duas equipes foi algo acertado pela manhã e realizado no mesmo dia como sendo um segundo turno de treinamento. A Assoeva venceu por 6 a 2 num confronto bem movimentado em dois tempos de 25 minutos cronometrados. A Assoeva vencia por 3 a 2 e quando a AGE ingressou com goleiro linha, a equipe de Venâncio Aires ‘se serviu’ e foi empilhando gols.
# Semifinal do Gauchão tem disputa direta pelo título do interior entre Ypiranga e Brasil de Pelotas.