Gauchão segue

Mesmo que a cada dia se tenha mudanças em termos de locais, datas e horários dos jogos, o Campeonato Gaúcho ainda está mantido. Em Santa Catarina já existe um movimento considerável para simplesmente parar o Estadual. Como é no Estado vizinho, não se descarta que possa se criar um movimento mais forte por aqui também. Tomara que não seja necessário mas os riscos são grandes. A preocupação é geral. Mais uma vez os Estaduais sofrem. Desta vez ao menos a FGF só tem a necessidade de se preocupar com a elite. Na mesma época em 2020 tinha mais a Divisão de Acesso de forma paralela para dar a devida atenção. Talvez agora, somente com a Série A em ativa, a entidade também conseguiu se organizar melhor.

Com todos cuidados

A preparação física está sendo levado a sério na Assoeva. Grupo está em ativa mas com todos os cuidados que o atual momento requer. As atividades são em pequenos grupos – no máximo entre três – e existe total atenção para o distanciamento. Mesmo que no início o cronograma de atividades era para ser mais intenso, o grupo tem correspondido diante das atividades comandadas pelo preparador físico Ricardo Vilasbôas. Tudo vem sendo realizado de forma gradual e o ponto principal é que os atletas, cientes de toda a situação, auxiliam. “Pessoal está se puxando e principalmente entendendo a forma de trabalhar neste primeiro momento. Ponto para eles pela maturidade, profissionalismo e comprometimento”. Frases do técnico Morruga. Pelo visto o comandante está satisfeito com o que tem visto nestes primeiros de sua nova casa.

Copa do Brasil

O Santa Cruz conheceu na terça-feira, 2, seu adversário na Copa do Brasil 2021. Será o Joinville, de Santa Catarina. Confronto único no Estádio dos Plátanos será no dia 16 de março, a partir das 20h.

Obrigação de vitória para avançar de fase é da equipe gaúcha. Empate favorece o clube catarinense.

Os clubes arrancam com R$ 540 mil como cota de participação na primeira fase.

Entre os demais clubes gaúchos, as datas dos jogos são as seguintes:
16 de março, às 16h, em Alagoas:
Murici-AL x Juventude (Caxias);

16 de março, às 19h15min, no Centenário, em Caxias do Sul:
Caxias x Fortaleza (Ceará);

16 de março, às 20h, na Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves:
Esportivo x Remo, do Pará;

18 de março, às 20h, na Arena da Amazônia, em Manaus:
Penarol-AM x Ypiranga.

TOMA LÁ, DÁ CÁ

# Da forma como pararam todas as atividades esportivas e não se tem uma previsão de retorno, o calendário passa a ser uma incógnita. Pensar que temos competições de 2020 ainda por encerrar. Não se discute a volta. Momento não é para isso mas a ‘impaciência’ já tomou conta. Se tornou uma bola de neve.

# Imprensa da capital faz duras críticas para treinadores do Inter que não viram uma joia no gol, Daniel. Rasgam dinheiro como R$ 400 mil mensais para um goleiro reserva (referências a Danilo Fernandes). Mas isso não acontece somente aqui. Devagar aí.

# No Grêmio, em semana de decisão da Copa do Brasil, dois capítulos de novelas que mexem com o seu torcedor. Ferreirinha titular ou não contra o Palmeiras no domingo, e a renovação de contrato de Renato Portaluppi. A primeira ainda é uma incóginta mas a segunda é quase garantia de desfecho final e feliz. Portaluppi irá renovar mas a direção aguarda apenas o momento certo de anunciar. Podem apostar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES

Template being used: /var/www/html/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido